Campanha 'Não Desista de Seu Futuro' retorna à programação da Globo pelo incentivo à aprendizagem e contra a evasão escolar

Divulgação Globo

Com todas as complexidades impostas pela pandemia da Covid-19, a evasão escolar tem sido um desafio que se agravou no Brasil. Segundo estudo elaborado pela Fundação Roberto Marinho e Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), o país perde, anualmente, R$ 220 bilhões devido a essa questão. A pesquisa ‘Juventudes e Pandemia’, realizada pelo Conjuve (Conselho Nacional de Juventude) e parceiros, alerta para o grande aumento no número de jovens que não estão estudando: de 26% em 2020, passam para 36% em 2021, sendo que a maior parte deles diz ter parado os estudos durante a pandemia. 
 
Para incentivar os jovens a darem continuidade aos estudos e não perderem o vínculo com a escola, Globo, Fundação Roberto Marinho e mais de 30 organizações que trabalham com educação, mobilizaram-se e dão continuidade ao projeto ‘Não Desista de Seu Futuro’. Está no ar a terceira fase da campanha. A música ‘Tamo Junto (Não Desista)’, interpretada por Carlinhos Brown e Lexa, é o enredo dos cinco filmes da campanha, que contam com os atores Jessica Ellen e Babu Santana, a jornalista Maju Coutinho, o ex-judoca Flávio Canto, e uma peça com a locução de Fernanda Montenegro. Com o conceito ‘O futuro conta com a educação, e a educação conta com você’, os filmes serão veiculados nos intervalos da programação da TV Globo, GNT, Off, Multishow, Gloob, GloboNews, Viva, SporTV, Mais na Tela, Bis, Gloobinho e Futura. 
 
O projeto ‘Não Desista de Seu Futuro’  é uma parceria Globo, Fundação Roberto Marinho, Cenpec, Comunidade Educativa Cedac, CIEB, Consed, Ensina Brasil, FGV, Fundação Maria Cecília Souto Vigidal, Futura, Fundação Lemann, Fundação Grupo Volkswagen, Fundação Telefonica – Vivo, Imaginable Futures, Instituto BEI, Instituto Natura, Instituto Oi Futuro, Instituto Península, Instituto Unibanco, Instituto Votorantim, Itaú Educação e Trabalho, Itaú Social, Instituto Alana, Instituto Ayrton Senna, Instituto Reúna, Instituto Rodrigo Mendes, Instituto Sonho Grande, ISMART, Movimento Colabora, Movimento pela Base, Nova Escola, Parceiros da Educação, Porvir, Undime e Unicef. Além disso, o site https://tmjsempre.org.br/ também segue oferecendo dicas para apoiar alunos e pais nesta jornada da educação.   
 
E como parte das iniciativas, a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura vão realizar uma live com especialistas e estudantes para discutirem a retomada das atividades presenciais nas escolas. O evento acontece no dia 28/7, às 17h, no canal do YouTube do Futura.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem