Campanha 'Não Desista de Seu Futuro' retorna à programação da Globo pelo incentivo à aprendizagem e contra a evasão escolar

Divulgação Globo

Com todas as complexidades impostas pela pandemia da Covid-19, a evasão escolar tem sido um desafio que se agravou no Brasil. Segundo estudo elaborado pela Fundação Roberto Marinho e Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), o país perde, anualmente, R$ 220 bilhões devido a essa questão. A pesquisa ‘Juventudes e Pandemia’, realizada pelo Conjuve (Conselho Nacional de Juventude) e parceiros, alerta para o grande aumento no número de jovens que não estão estudando: de 26% em 2020, passam para 36% em 2021, sendo que a maior parte deles diz ter parado os estudos durante a pandemia. 
 
Para incentivar os jovens a darem continuidade aos estudos e não perderem o vínculo com a escola, Globo, Fundação Roberto Marinho e mais de 30 organizações que trabalham com educação, mobilizaram-se e dão continuidade ao projeto ‘Não Desista de Seu Futuro’. Está no ar a terceira fase da campanha. A música ‘Tamo Junto (Não Desista)’, interpretada por Carlinhos Brown e Lexa, é o enredo dos cinco filmes da campanha, que contam com os atores Jessica Ellen e Babu Santana, a jornalista Maju Coutinho, o ex-judoca Flávio Canto, e uma peça com a locução de Fernanda Montenegro. Com o conceito ‘O futuro conta com a educação, e a educação conta com você’, os filmes serão veiculados nos intervalos da programação da TV Globo, GNT, Off, Multishow, Gloob, GloboNews, Viva, SporTV, Mais na Tela, Bis, Gloobinho e Futura. 
 
O projeto ‘Não Desista de Seu Futuro’  é uma parceria Globo, Fundação Roberto Marinho, Cenpec, Comunidade Educativa Cedac, CIEB, Consed, Ensina Brasil, FGV, Fundação Maria Cecília Souto Vigidal, Futura, Fundação Lemann, Fundação Grupo Volkswagen, Fundação Telefonica – Vivo, Imaginable Futures, Instituto BEI, Instituto Natura, Instituto Oi Futuro, Instituto Península, Instituto Unibanco, Instituto Votorantim, Itaú Educação e Trabalho, Itaú Social, Instituto Alana, Instituto Ayrton Senna, Instituto Reúna, Instituto Rodrigo Mendes, Instituto Sonho Grande, ISMART, Movimento Colabora, Movimento pela Base, Nova Escola, Parceiros da Educação, Porvir, Undime e Unicef. Além disso, o site https://tmjsempre.org.br/ também segue oferecendo dicas para apoiar alunos e pais nesta jornada da educação.   
 
E como parte das iniciativas, a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura vão realizar uma live com especialistas e estudantes para discutirem a retomada das atividades presenciais nas escolas. O evento acontece no dia 28/7, às 17h, no canal do YouTube do Futura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato