Desvendando Cozinhas: Raul Lemos desembarca em Paraisópolis e mostra a cozinha do projeto social 'Mãos de Maria'

 Juliana da Costa Gomes, empresária e idealizadora do projeto, com o apresentador Raul Lemos.
 Divulgação RedeTV!

Apresentado por Raul Lemos, o 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (26) desembarca em Paraisópolis, a segunda maior comunidade de São Paulo para conhecer o 'Mãos de Maria', projeto social que além de combater a fome também impulsiona o empreendedorismo feminino e a capacitação profissional de moradoras da região.

Distribuindo marmitas solidárias desde 2007, quando foi criado, o ‘Mãos de Maria’ tem na cozinha um espaço de libertação para que mais mulheres alcancem a independência financeira. Atualmente na operação trabalham dez funcionárias além da equipe de voluntários, todos cuidando da preparação, montagem e entrega dos alimentos aos moradores menos favorecidos da comunidade. O projeto já capacitou cerca de 355 mulheres para o mercado de trabalho.

Nesta edição repleta de histórias inspiradoras, Raul Lemos descobre que a rotina no ‘Mãos de Maria’ começa cedo, às 7h da manhã, para cozinhar as mais de 3 mil refeições diárias servidas pela iniciativa. O cardápio é elaborado com suprimentos de doações, priorizando receitas saudáveis e nutritivas.

Na 'Cozinha do Raul', o apresentador bate um papo com a funkeira MC Trans, fenômeno na internet e dona do hit 'Lacração', que foi acolhida por Paraisópolis ao deixar o Rio de Janeiro.

Por fim, o cozinheiro ensina a preparar um delicioso picadinho de lombo suíno com um toque oriental e gengibre.

O 'Desvendando Cozinhas' é exibido às segundas-feiras, às 23h30, na RedeTV!.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem