Desvendando Cozinhas: Raul Lemos desembarca em Paraisópolis e mostra a cozinha do projeto social 'Mãos de Maria'

 Juliana da Costa Gomes, empresária e idealizadora do projeto, com o apresentador Raul Lemos.
 Divulgação RedeTV!

Apresentado por Raul Lemos, o 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (26) desembarca em Paraisópolis, a segunda maior comunidade de São Paulo para conhecer o 'Mãos de Maria', projeto social que além de combater a fome também impulsiona o empreendedorismo feminino e a capacitação profissional de moradoras da região.

Distribuindo marmitas solidárias desde 2007, quando foi criado, o ‘Mãos de Maria’ tem na cozinha um espaço de libertação para que mais mulheres alcancem a independência financeira. Atualmente na operação trabalham dez funcionárias além da equipe de voluntários, todos cuidando da preparação, montagem e entrega dos alimentos aos moradores menos favorecidos da comunidade. O projeto já capacitou cerca de 355 mulheres para o mercado de trabalho.

Nesta edição repleta de histórias inspiradoras, Raul Lemos descobre que a rotina no ‘Mãos de Maria’ começa cedo, às 7h da manhã, para cozinhar as mais de 3 mil refeições diárias servidas pela iniciativa. O cardápio é elaborado com suprimentos de doações, priorizando receitas saudáveis e nutritivas.

Na 'Cozinha do Raul', o apresentador bate um papo com a funkeira MC Trans, fenômeno na internet e dona do hit 'Lacração', que foi acolhida por Paraisópolis ao deixar o Rio de Janeiro.

Por fim, o cozinheiro ensina a preparar um delicioso picadinho de lombo suíno com um toque oriental e gengibre.

O 'Desvendando Cozinhas' é exibido às segundas-feiras, às 23h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato