Canal Brasil abre espaço em sua programação para luta contra violência doméstica

Divulgação

O Canal Brasil apresenta uma programação especial em apoio à luta pela segurança das mulheres no país. Amanhã, dia 16/07, o canal exibe três títulos que trazem em sua temática o combate à violência doméstica. Às 18h, vai ao ar o documentário "Legítima Defesa", com a história de mulheres vítimas de agressões físicas e psicológicas de seus parceiros, mas que contrariaram o destino comum e mataram seus companheiros. O curta "Escola de Homens" será exibido às 19h15 e mostra um projeto do Juizado de Violência Doméstica de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, que busca mudar essa realidade. Para encerrar, o drama "Vidas Partidas", às 19h35, traz a trajetória de Graça e Raul, que se apaixonam perdidamente, até que Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa.

16/07 (sexta):

18h – Filme: Legítima Defesa
19h15 – Curta na Tela: Escola de Homens
19h35 – Filme: Vidas Partidas

Legítima Defesa (2017) (77')
Diretora: Susanna Lira
Sinopse: O filme conta a história de mulheres vítimas de agressões físicas e psicológicas de seus companheiros. Contrariando o destino comum à maioria, elas reagiram e mataram os homens que amavam para sobreviver.
Gênero: Documentário
Classificação: 14 anos

Escola de Homens (2020) (18')
Diretora: Sara Stopazzolli
Sinopse: O filme mostra um projeto do Juizado de Violência Doméstica de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, que busca “educar” os homens processados por essas agressões.
Gênero: Documentário
Classificação: 12 anos

Vidas Partidas (2016) (106')
Diretor: Marcos Schechtman
Sinopse: Graça e Raul se apaixonam perdidamente, envolvidos em uma relação ardente. Os dois criam uma família perfeita até que Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa.
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato