Celebre os 100 anos de Edgar Morin com a MUBI

Divulgação

Edgar Morin, sociólogo, antropólogo, filósofo e diretor de cinema francês, completou 100 anos no dia 8 de julho. Em 1961, o documentário codirigido por ele, Crônica de um Verão, recebeu o International Prize no festival de Cannes. Disponível no Acervo da MUBI, serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes, o longa também foi destaque na Mostra Internacional de São Paulo, em 1989, entre outros festivais em todo o mundo.

No verão parisiense de 1960, Edgar Morin e o cineasta e etnólogo Jean Rauch saíram às ruas perguntando a transeuntes, estudantes e trabalhadores a respeito de suas motivações, felicidade, emoções e opiniões sobre política e racismo. O resultado é um estudo revelador e reflexivo do comportamento das pessoas na frente das câmeras, que se tornou um clássico do cinema verdade – termo, aliás, criado por Jean Rauch.

Crônica de um Verão
Documentário, 90 min. (16+)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato