Celebre os 100 anos de Edgar Morin com a MUBI

Divulgação

Edgar Morin, sociólogo, antropólogo, filósofo e diretor de cinema francês, completou 100 anos no dia 8 de julho. Em 1961, o documentário codirigido por ele, Crônica de um Verão, recebeu o International Prize no festival de Cannes. Disponível no Acervo da MUBI, serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes, o longa também foi destaque na Mostra Internacional de São Paulo, em 1989, entre outros festivais em todo o mundo.

No verão parisiense de 1960, Edgar Morin e o cineasta e etnólogo Jean Rauch saíram às ruas perguntando a transeuntes, estudantes e trabalhadores a respeito de suas motivações, felicidade, emoções e opiniões sobre política e racismo. O resultado é um estudo revelador e reflexivo do comportamento das pessoas na frente das câmeras, que se tornou um clássico do cinema verdade – termo, aliás, criado por Jean Rauch.

Crônica de um Verão
Documentário, 90 min. (16+)
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem