Disney+ anuncia nova coletânea do programa Sparkshorts, da Pixar Animation Studios

Divulgação

O Disney+ anunciou os planos para a próxima coletânea do programa SparkShorts, da Pixar Animation Studios. Com estreia na plataforma em setembro, a coletânea contará com dois novos curtas, “Twenty Something”, da diretora Aphton Corbin, e “Nona”, do diretor Louis Gonzales. Além dos curtas, o documentário longa-metragem “A Spark Story” também será lançado – uma coprodução da Pixar e da Supper Club, que traz um olhar íntimo para o processo de filmagem de SparkShorts.

Os cineastas do SparkShorts têm seis meses para montar uma equipe e criar um curta-metragem de animação. Não há uma regra principal – os cineastas são movidos pela necessidade de contar uma história e pela abordagem ágil para fazê-lo. Cada um, junto com um produtor, navega na montanha-russa emocional de assumir um papel de liderança e inspirar sua equipe.

O curta Twenty Something, criado usando animação desenhada à mão, estreará no Disney+ em 10 de setembro. Corbin diz que ela sempre foi uma fã de animação. “Há algo tão bonito em ver desenhos reais ganhando vida”, diz a diretora, que tem uma conexão pessoal com a personagem principal. “Ela é a manifestação das minhas próprias ansiedades! Eu penso que sou um grupo de crianças tentando se passar por uma adulta”.

Corbin ainda acrescenta: “O programa SparkShorts é a maneira do estúdio ver o que contadores de história talentosos podem fazer por conta própria. Depois de trabalhar com Pete Docter em Soul, chamei a atenção do estúdio como alguém que tinha histórias interessantes para contar”.

Divulgação

Já o curta “Nona” estreia em 17 de setembro na plataforma e é baseada principalmente na avó do diretor Gonzales. “Nona é a combinação de todas as mulheres fortes que eu admirei enquanto crescia”, comenta. “Estou orgulhoso de ver como o curta ficou melhor com o trabalho da equipe. Eu nunca dirigi antes, mas sinto que meus mais de 20 anos na indústria realmente valeram a pena”.

Sinopses

''TWENTY SOMETHING''

Tornar-se adulto pode ser difícil. Alguns dias você acerta em cheio, enquanto em outros, você é apenas uma pilha de crianças escondida sob a roupa, esperando que ninguém perceba. Gia se encontra exatamente neste cenário na noite de seu aniversário de 21 anos. Esta é uma história sobre as inseguranças da vida adulta e como estamos todos apenas fingindo até conseguir. Erick Langley produz o curta, que estreia em 10 de setembro de 2021.

''NONA''

A Pixar Animation Studios apresenta Nona, uma avó que planeja passar seu dia de folga fechada em seu próprio mundo para assistir seu programa de TV favorito: E.W.W. Smashdown Wrestling. No entanto, quando sua neta de 5 anos, Renee, é deixada em sua casa inesperadamente, Nona fica dividida entre suas duas coisas favoritas. Renee quer brincar enquanto a normalmente amorosa Nona luta contra o desejo de assistir ao seu programa, levando a um confronto decisivo entre as duas e a um acordo amoroso. Produzido por Courtney Casper Kent, “Nona” estreia no Disney+ em 17 de setembro de 2021.

''A SPARK STORY''

Produzido em colaboração com a Pixar, “A Spark Story é da Supper Club (Chef’s Table) e dos diretores Jason Sterman e Leanne Dare. Oferecendo ao público um olhar exclusivo e envolvente dos cineastas e de seus filmes, o documentário explora a filosofia criativa que torna a Pixar única. “A Spark Story “destaca Corbin e Gonzales enquanto eles se esforçam para colocar suas visões únicas pessoais de SparkShorts na tela. O filme de Corbin, Twenty Something, exigia novas abordagens na narrativa para transmitir as múltiplas perspectivas de uma personagem – todas usando animação desenhada à mão (uma raridade para a Pixar). O filme de Gonzales, Nona, veio de um lugar profundamente pessoal, mas que não impediu que um sério período de bloqueio criativo quase descarrilhasse toda a produção. Jason Sterman, Brian McGinn e David Gelb são os produtores. A Spark Story estreia no Disney+ em 24 de setembro de 2021.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato