Diversidade de experiências no espaço urbano de Porto Alegre é abordada em minissérie do Prime Box Brazil

Divulgação

O cotidiano da vida em uma grande cidade é muito moldado pelo espaço público. Na cidade de Porto Alegre, palco de eventos importantes da história contemporânea do Brasil, pessoas de diferentes realidades pedalam seus caminhos, compartilhando sensações contrastantes de liberdade e insegurança. Motivados por diferentes necessidades, Elena, Antônio, Ramiro e Sandra experimentam a cidade através de suas bicicletas, imbricados no fluxo corriqueiro da capital.

Este é o pano de fundo de ''Via Pública'', minissérie em quatro episódios, que estreia nesta segunda-feira (5 de julho) no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil. Desenvolvida por Gabriel Motta e Vitória Monteiro, a atração reflete os impactos do espaço urbano, com seus encantos, deficiências e perigos, no cotidiano de pessoas comuns, cujas vidas estão conectadas à materialidade da cidade na qual vivem.   

A narrativa constrói uma panegírica reticente de Porto Alegre, cuja venustidade arquitetônica e humana existe simultaneamente com abismos sociais, indiferenças e aflições de diversas naturezas. Destacando a subjetividade das personagens, a história apresenta um mosaico da pluralidade humana que habita e desenha a cidade, e mostra que, enquanto a vida na capital é desafiadora e imprevisível, ela ainda oferece poesia cotidiana, conexões inusitadas e a possibilidade de moldar a realidade.

A minissérie ''Via Pública'' deriva do projeto homônimo de foto-histórias para as mídias sociais criado por Gabriel Motta e Vitória Monteiro, e vencedor do edital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul - SEDAC nº 03/2015.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem