É hora do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio com transmissão da Globo e SporTV

Divulgação Globo/Fabio Rocha

Desde que os Jogos Olímpicos começaram a ser disputados, em 1896, na Grécia, o atletismo se faz presente. Em Tóquio, as disputas começam na noite desta quinta-feira, dia 29. Logo na estreia, um dos principais nomes da equipe brasileira estará em ação. A partir das 22h55, com transmissão do SporTV4, Alison dos Santos corre as eliminatórias dos 400 metros com barreiras –  ele é hoje  um dos três melhores do ranking mundial da prova. Na sexta, dia 30, é a vez de Thiago Braz, campeão olímpico na Rio-2016, buscar a classificação às finais do salto com vara. “O Brasil chega com uma seleção renovada, mas os principais nomes têm experiência em grandes competições. O destaque é o Alison dos Santos. Bateu algumas vezes o recorde sul-americano em 2021 e competiu muito bem nas etapas da Liga de Diamante. Tem bastante chance de medalha”, avisa a comentarista Fabiana Murer, que estará participando da transmissão na noite desta quinta-feira, ao lado do narrador Sérgio Arenillas e do também comentarista Arnaldo Oliveira. 
 
Antes de viajar a Tóquio para disputar a maratona, prova que encerrará as competições do atletismo, na noite de 7 de agosto, um dos representantes brasileiros na prova participa do “Quem Quer Ser um Milionário”, no ’Caldeirão do Huck’ deste sábado, dia 31. Natural de Petrópolis, Daniel Chaves conta que, aos 12 anos, corria o trajeto de quatro quilômetros da escola até sua casa em 25 minutos para não perder a edição ‘Globo Esporte’. Um talento que logo chamou  atenção. Porém, a perda da vaga nos Jogos do Rio de Janeiro quase o fez desistir não apenas do esporte, mas da vida. Levado a um mosteiro por dois meses, Daniel voltou a treinar e reativou a paixão pelas corridas de longa distância. Ele participa do quadro movido pelo sonho de construir uma casa para a mãe.
 
Também em clima de Jogos Olímpicos, a repórter e apresentadora Karine Alves estará no ‘Encontro’ desta quinta-feira, dia 29, para mostrar um museu na capital japonesa que é todo projetado em 3D, com a fama de proporcionar a experiência visual mais intensa do mundo. No ‘Mais Você’ desta sexta-feira, dia 30, Ana Maria Braga conversa com o apresentador Felipe Andreoli para fazer um balanço da primeira semana dos Jogos Olímpicos. A atração ainda tem prevista a participação ao vivo da apresentadora Barbara Coelho, diretamente da cidade-sede, para trazer as últimas novidades do maior evento esportivo do planeta. Antes do programa, às 7h, Bruno Fratus entra na água para disputar as eliminatórias do 50m livre, prova mais rápida da natação mundial. Um dos favoritos ao ouro, o nadador busca repetir o feito do comentarista Cesar Cielo em 2008, quando conquistou a única medalha dourada do país nas piscinas. A final acontece na noite de sábado, último dia de competições no Parque Aquático. Todas as provas têm transmissão ao vivo do SporTV2. 
 
Diariamente, às 18h30, Marcelo Barreto e Bernardinho recebem, no Estúdio Olímpico, integrantes do time de comentaristas da Globo no ‘Ohayo Tóquio’. Nesta quarta-feira, dia 28, estarão no programa Hortência, Daiane dos Santos, Joanna Maranhão e Leandro Guilheiro para falar sobre basquete, ginástica artística, natação e judô, respectivamente. No ge, está disponível a edição #49 do podcast ‘Vocês da Imprensa’. Marcelo Barreto recebe André Gallindo e Tiago Medeiros, enviados especiais ao Japão, para uma conversa sobre a cobertura olímpica e as restrições por conta da pandemia. Também no site e no canal do ge no Youtube está no ar um vídeo especial mostrando os bastidores das narrações no estúdio de Everaldo Marques, Galvão Bueno e Luis Roberto nas medalhas do surfe, do judô e da natação brasileira nestes Jogos Olímpicos.
 
BATE-BOLA – FABIANA MURER
 
Além do Alison dos Santos, quem seriam as suas apostas da equipe brasileira em Tóquio?
Erica Sena, da marcha atlética, foi quarta colocada no último Mundial, em 2019. Darlan Romani competiu muito bem no Rio de Janeiro há cinco anos, ficando em quinto lugar, e foi quarto no Mundial com uma excelente marca. Se não tivesse passado por alguns problemas este ano teria muita chance de medalha. Mas pode surpreender. Os revezamentos 4x100m masculino e feminino também podem trazer um bom resultado. 
 
Thiago Braz, que em 2016 levou o ouro no salto com vara, pode conquistar o bicampeonato?
O Thiago Braz fez um ciclo bem inconstante, mas está treinando bem. Conseguiu ficar na Itália em 2021, então não perdeu muitos treinos. Tem chance de medalha, mas a de ouro é muito difícil, pois o sueco Armand Duplants está saltando alto e tem sido constante. 
 
Com a aposentadoria do Usain Bolt, quem pode ocupar o espaço de grande nome do atletismo em Tóquio? 
A jamaicana Shelly-Ann Fraser-Price pode ser o destaque na velocidade, mas acredito que o protagonista será um atleta das provas de campo. Tivemos vários recordes do mundo este ano, mas dois atletas não fizeram ainda e estão muito próximos disso: o saltador com vara Armand Duplants e a triplista Yulimar Rojas, da Venezuela. Acredito que eles irão bater o recorde mundial em Tóquio e serão os grandes nomes do atletismo nestes Jogos Olímpicos.
 
Tudo sobre os Jogos de Tóquio
 
Confira a programação dos Jogos Olímpicos na agenda do ge: https://ge.globo.com/agenda/olimpiadas/#/olimpiadas. Apresentado por Karine Alves e Felipe Diniz, o podcast “Resumão ge”, disponível no ge, no Globoplay e nas principais plataformas de áudio, terá três edições por dia, de segunda-feira a sexta-feira, às 6h, às 12h e às 18h, além de resumos especiais no sábado e no domingo.  
 
O Globoplay oferece gratuitamente as 200 horas de transmissões da TV Globo, o ‘Ohayo Tóquio’ ao vivo, as íntegras das cerimônias de abertura e encerramento e vídeos curtos com os melhores momentos e medalhas de atletas brasileiros. Assinantes do Globoplay + Canais ao vivo também acompanham as 840 horas de transmissão dos quatro canais SporTV e todos os sinais de competições oferecidos pelo Comitê Olímpico Internacional, com todas as provas, sem exceção. Para quem perdeu algum evento ou levou um drible do fuso horário e não conseguiu ficar acordado durante a madrugada, os assinantes terão ainda dois resumos diários com os destaques dos Jogos e, no conteúdo sob demanda, a íntegra das cerimônias, das medalhas de atletas brasileiros e de grandes finais. https://globoplay.globo.com/categorias/toquio-2020/
 
Para informações sobre as transmissões de seus quatro canais, o SporTV lançou o ''Chama no Zap''. Com uma mensagem de Whatsapp para o número (21) 999-160-539, é possível saber em qual canal e a que horas será transmitida cada disputa olímpica dos próximos três dias. As consultas podem ser feitas por modalidade, evento ou programa. Quem responde as dúvidas são os comentaristas Flávio Canto, Fabi, Carlão, Nalbert, Hortência e Marcelinho Machado.
 
DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO OLÍMPICA (horário de Brasília / programação prevista, pode passar por alterações)
 
29 de julho – Quinta-feira
 
21h – Atletismo – SporTV4
Narração: Sérgio Arenillas; Comentários: Arnaldo Oliveira e Fabiana Murer
 
 21h – Handebol Masculino: Brasil x Argentina – SporTV3
Narração: Antero Neto; Comentários: Alex Aprille
 
 23h – Judô: Peso-pesado (masculino e feminino) – SporTV3
Narração: Daniel Pereira; Comentários: Leandro Guilheiro e Thiago Camilo

23h05 – Vôlei Masculino: Brasil x Estados Unidos – TV Globo e SporTV
TV Globo – Narração: Luis Roberto; Comentários: Fabí Alvim e Nalbert / SporTV – Narração: Luiz Carlos Jr.; Comentários: Marco Freitas e Serginho
  
30 de julho – Sexta-feira
 
5h – Futebol Feminino: Brasil x Canadá – TV Globo e SporTV2
 TV Globo – Narração: Galvão Bueno; Comentários: Ana Thais Matos e Caio Ribeiro; Central do Apito: Sandro Meira Ricci / SporTV2 – Narração: Renata Silveira; Comentários: Renata Mendonça e Pedrinho

7h – Natação: Eliminatórias 50m livre masculino – SporTV2
 Narração: Luiz Felipe Prota; Comentários: César Cielo e Thiago Pereira
  
 9h – Vôlei de Praia Masculino: Evandro/Bruno Schmidt (BRA) x Bryl/Fijalek (POL) – TV Globo e SporTV3 
 TV Globo – Narração: Cleber Machado; Comentários: Emanuel; / SporTV3 – Narração: Claudio Uchôa; Comentários: Talita

21h – Vôlei de Praia Feminino: Ana Patrícia/Rebecca x Claes/Poncil (EUA) – TV Globo e SporTV3
 
21h – Atletismo – SporTV2
 
 23h – Judô: Equipes misto – SporTV3
  
31 de julho – Sábado
 
4h15 – Handebol Feminino: Brasil x Suécia – SporTV2 
 
 4h25 – Vôlei Feminino: Brasil x Sérvia – TV Globo e SporTV
 
7h – Futebol Masculino: Brasil x Egito – TV Globo e SporTV
 
22h30 – Natação: Finais (último dia de disputas) – TV Globo e SporTV2
 
23h05 – Vôlei Masculino: Brasil x França – TV Globo e SporTV

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato