Em 'Salve-se Quem Puder', Catatau e Renatinha celebram o amor

Divulgação

Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis) não escondem mais que a paquera que começou nos corredores da Labrador como algo despretensioso ganhou status de relacionamento sério desde que a secretária de Rafael (Bruno Ferrari) resolveu dar uma chance ao office-boy em 'Salve-se Quem Puder'. Mais que isso, Renatinha aos poucos deixou de lado a postura transfóbica e reconheceu em Catatau, um homem transgênero, o companheiro que ela tanto buscou nos últimos tempos.

Foi o jeito atencioso de Catatau que acabou conquistando definitivamente a moça. Além do romantismo, as massagens relaxantes conduzidas pelo rapaz fisgaram Renatinha, que finalmente notou que insistir numa volta com Rafael seria um grande equívoco. Agora, feliz e amando, a moça não tem nada a esconder. 

O casal resolve ir até uma cafeteria e o jovem é reconhecido por Carol (Andressa Robles), ginasta que treinava com o office-boy quando eram mais jovens. Na mesa com outros colegas do clube, Carol relembra quando Lucy - nome de Catatau antes da transição - fazia parte do time. Neste momento, Isaac (Conrado Caputo), o técnico, e Tamy (Livia Inhudes) começam a fazer comentários preconceituosos sobre o rapaz. 

Mesmo sendo repreendidas por Carol e Erick (Cláudio Olegário), as ofensas ganham mais proporção quando Tamy se dirige a Catatau questionando sua masculinidade na frente de todos. O office-boy rebate os comentários e não se intimida com o clima de hostilidade que se forma na cafeteria. A discussão acaba chamando a atenção dos demais clientes que, num gesto de apoio, aplaudem Catatau e Renatinha quando os dois se beijam apaixonados e celebram o amor. 

Além de marcar o desfecho feliz do casal, a cena tem grande importância para Bernardo de Assis, ator que protagoniza o beijo com Juliana Alves. Bernardo comemora a cena entre um ator trans e uma atriz cisgênero e considera histórico o momento. “Considero a cena como um ato de resistência. É importante para mim, um homem trans, ter a oportunidade de mostrar meu trabalho como ator de forma tão leve e natural através da história do Catatau. Sinto um grande orgulho e responsabilidade por participar deste momento, ainda mais quando acontece na minha estreia na TV. Não poderia ter sido mais especial. É uma grande conquista”, celebra o ator de 26 anos.

A sequência vai ao ar amanhã, quarta, dia 14. ‘Salve-se Quem Puder’ é escrita por Daniel Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga e Victor Atherino. A direção artística é de Fred Mayrink, direção geral de Marcelo Travesso, e direção de João Boltshauser, Alexandre Klemperer, Hugo de Sousa e Bia Coelho. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato