Festival de Cannes: filmes premiados nas últimas edições estão no Telecine

Divulgação

Recentemente foi anunciado que o pernambucano Kleber Mendonça Filho é o mais novo integrante do júri no Festival de Cannes. Diretor de Aquarius, Bacurau e O Som ao Redor, o cineasta se junta ao presidente da banca Spike Lee e a mais sete jurados, entre eles a atriz e diretora francesa Mélanie Laurent, a atriz norte-americana Maggie Gyllenhaal, o ator francês de ascendência argelina Tahar Rahim e o sul-coreno protagonista de Parasita Song Kang-ho, para escolher o vencedor do prestigiado Palme D’or (Palma de Ouro) na 74ª edição do festival, que acontece entre 6 e 17 de julho. Enquanto o tão aguardado evento não chega, a plataforma de streaming do Telecine reúne 59 títulos selecionados e premiados nos últimos anos na cinelist dedicada ao Festival de Cannes .

Destaque para os nacionais Bacurau de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que venceu o Prêmio do Júri em 2019, Aquarius; Terra em Transe e Deus E O Diabo Na Terra Do Sol de Glauber Rocha. Carandiru de Héctor Babenco; A Vida Invisível, que ganhou o prêmio principal da Mostra Um Certo Olhar, também em 2019, e Gabriel E A Montanha de Fellipe Barbosa, também estão entre os premiados.

Entre os títulos internacionais estão o dinamarquês The Square - A Arte Da Discórdia, Terra Selvagem, que rendeu à Taylor Sheridan o prêmio de Melhor Direção na mostra Um Certo Olhar em 2017, Você Nunca Esteve Realmente Aqui da diretora Lynne Ramsey, Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino, que traz a jurada Mélanie Laurent no elenco, Kagemusha, A Sombra De Um Samurai do japonês Akira Kurosawa, vencedor da Palma de Ouro na década de 1980 e Parasita, o primeiro longa da história a ganhar Palma de Ouro do Festival de Cannes e as quatro principais categorias do Oscar.

Hub de cinema mais completo do país, o Telecine reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e conta com os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes de forma gratuita para novos usuários.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato