Festival do Rio: Quo Vadis, Aida?, Dias Melhores e Bela Vingança estão entre os filmes disponíveis no Telecine esta semana

Reprodução

Junto ao Festival do Rio, o Telecine promove a primeira edição online do evento em sua plataforma de streaming que, a cada dia, disponibiliza um título inédito e exclusivo pelo período de 24h, e, aos sábados, o filme do dia ganha sessão no Telecine Cult, sempre às 22h. Na sexta (23), a partir das 19h, Renata Boldrini e Bruna Scot recebem Aline Diniz, jornalista e apresentadora do #EntreMigas, no Instagram do @telecine - para falar sobre "Bela Vingança", longa vencedor do Oscar 2021 de Melhor Roteiro Original que fica disponível no domingo (25), além da programação anterior e da que ainda está por vir, na última semana do festival.

No sábado (17), o Telecine Cult exibe Dias Melhores, produção de Hong-Kong que concorreu ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Com direção de Derek Tsang, o drama acompanha a estudante Nian (Dongyu Zhou), que se concentra nas provas finais e no seu futuro acadêmico, e ainda tem que lidar com o bullying na escola e a ausência da mãe. Quando conhece o misterioso Xiao Bei (Jackson Yee), o jovem começa a protegê-la e uma amizade improvável surge entre eles.

Para conferir o Festival do Rio no Telecine, e mais de dois mil títulos do catálogo, a plataforma oferece os primeiros 30 dias de acesso grátis para novos usuários .

Confira a programação de 21 a 25 de julho:

QUARTA (21)

Edifício Gagarine
Disponível no streaming do Telecine, dia 21, por 24h

Youri (Alseni Bathily) é um menino de 16 anos que mora em um conjunto habitacional nos subúrbios de Paris e sonha em ser astronauta como seu ídolo Yuri Gagarin. Mas quando o prédio passa a sofrer risco de demolição e com os moradores à beira do despejo, Youri decide reunir a comunidade para evitar que seu lar seja perdido.

Direção: Fanny Liatard
Elenco: Alséni Bathily, Lyna Khoudri
França, 2020. Drama. 98 min.

QUINTA (22)

Quo Vadis, Aida?
Disponível no streaming do Telecine, dia 22, por 24h

Aida Selmanagic (Jasna Djuricic) é uma tradutora que trabalha em uma missão da ONU na pequena cidade de Srebrenica. Quando a região é dominada pelo exército sérvio, milhares de cidadãos buscarão abrigo no acampamento da ONU onde ela trabalha, incluindo sua própria família. Enquanto lida com as negociações que envolvem o conflito diplomático, Aida fará de tudo para tirar seus filhos do meio do fogo cruzado. Dirigido por Jasmila Zbanic, o longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Direção: Jasmila Zbanic
Elenco: Jasna Djuricic, Izudin Bajrovic, Boris Isaković
Bósnia-Herzegovina. Áustria. Romêmia. 2020. Drama. 101 min.

SEXTA (23)

De Volta à Itália
Disponível no streaming do Telecine, dia 23, por 24h

Robert (Liam Neeson) viaja de Londres à Toscana, na Itália, para revisitar um imóvel caindo aos pedaços deixado pela falecida esposa. Com a ajuda de Jack (Micheál Richardson), filho com quem mantém uma complexa relação, o artista tenta reconstruir o local ao passo que estabelecem uma nova conexão.

Direção: James D'Arcy
Elenco: Liam Neeson, Micheál Richardson, Valeria Bilello, Lindsay Duncan, Yolanda Kettle
Itália, Reino Unido 2020. Comédia. 84 min.

SÁBADO (24)

Dias Melhores
No Telecine Cult, dia 24, às 22h

A estudante Nian se concentra para as provas finais que vão definir seu futuro acadêmico, mas precisa lidar com a ausência da mãe e o constante bullying que sofre por parte de suas colegas. Enquanto volta da escola, ela acaba conhecendo Xiao Bei, um jovem misterioso que passa a protegê-la, e uma amizade improvável surge entre eles. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Direção: Derek Tsang
Elenco: Wing-Sum Lam, Yimeng Xu, Yuan Li
China. 2019. Drama, Romance. 135 min.

DOMINGO (25)

Bela Vingança
Disponível no streaming do Telecine, dia 25, por 24h

Cassie (Carey Mulligan) é uma mulher inteligente e astuta que tem seu futuro promissor arruinado por um evento misterioso. Para lidar com seus traumas, ela passa a ter uma vida dupla secretamente, frequentando bares todas as noites e fingindo estar bêbada, buscando se vingar de homens mal-intencionados. Mas tudo muda quando um encontro inesperado lhe dá a chance de corrigir os erros do passado.

Direção: Emerald Fennell
Elenco: Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie
Reino Unido, EUA. 2020. Ação. 108 min.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem