TV Cultura exibe documentário sobre relações de amizade entre israelenses e palestinos

Divulgação

Neste sábado (24/7), a TV Cultura exibe o documentário Hotel Everest: Israelenses e Palestinos a Caminho da Paz. A produção acompanha dois ativistas, um de cada nacionalidade, e mostra os obstáculos que ambos enfrentam para superar suas diferenças e desenvolverem uma relação de amizade. Vai ao ar às 23h.

Dirigido por Claudia Sobral, a mesma diretora do documentário Os Fantasmas do Terceiro Reich, também exibido pela TV Cultura, Hotel Everest: Israelenses e Palestinos a Caminho da Paz é um longa-metragem de 2017, que conta a história de Eden Fuchs, filho de sobreviventes do Holocausto e ex-coronel do Exército de Israel, e de Ibrahim Issa, descendente de habitantes de um campo de refugiados.

Os dois participam da ONG Center for Emerging Futures (CEF), no Oriente Médio, e o Hotel Everest é o local em que a organização proporciona encontros entre palestinos e israelenses, visando quebrar as resistências que persistem lado a lado. Esses momentos de conversa e de troca entre povos que vivem em conflito é o que permeia os 40 minutos do documentário.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato