TV Cultura exibe documentário sobre relações de amizade entre israelenses e palestinos

Divulgação

Neste sábado (24/7), a TV Cultura exibe o documentário Hotel Everest: Israelenses e Palestinos a Caminho da Paz. A produção acompanha dois ativistas, um de cada nacionalidade, e mostra os obstáculos que ambos enfrentam para superar suas diferenças e desenvolverem uma relação de amizade. Vai ao ar às 23h.

Dirigido por Claudia Sobral, a mesma diretora do documentário Os Fantasmas do Terceiro Reich, também exibido pela TV Cultura, Hotel Everest: Israelenses e Palestinos a Caminho da Paz é um longa-metragem de 2017, que conta a história de Eden Fuchs, filho de sobreviventes do Holocausto e ex-coronel do Exército de Israel, e de Ibrahim Issa, descendente de habitantes de um campo de refugiados.

Os dois participam da ONG Center for Emerging Futures (CEF), no Oriente Médio, e o Hotel Everest é o local em que a organização proporciona encontros entre palestinos e israelenses, visando quebrar as resistências que persistem lado a lado. Esses momentos de conversa e de troca entre povos que vivem em conflito é o que permeia os 40 minutos do documentário.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem