'Festival Passaporte Prime' traz grandes sucessos cinematográficos da China para o público brasileiro

Divulgação

O canal Prime Box Brazil estreia em sua programação o 'Festival Passaporte Prime', com várias produções feitas na China, entre filmes e séries de grande sucesso e inéditas na televisão brasileira. O conteúdo chega aos telespectadores de nosso país depois que o Grupo Box Brazil, maior programadora independente da TV por assinatura do Brasil, do qual o canal faz parte, firmou parceria com o China Media Group (CMG), maior grupo de comunicação e mídia chinês.

De agora até o final de janeiro de 2022 será exibida uma seleção de conteúdos documentais e ficcionais, especialmente selecionados para o Programa de Exibição de Filmes e Séries Chinesas.

Esse é o primeiro passo para a faixa de programação criada pelo Prime Box Brazil e destinada a conteúdos audiovisuais internacionais, intitulada ‘Festival Passaporte Prime’.

A exibição inclui os filmes ‘O Início da Grande Renovação’, ‘O Sequestrador’ e ‘Crianças de Wuzhumuqin’; as séries documentais ‘China Inovadora’, com seis episódios, e ‘Nas margens do Rio Lalin’, também com seis episódios; e as séries C-Dramas ‘Tribos e Impérios’ (uma superprodução da TV chinesa), com 75 episódios, e ‘Bela Juventude’, com 36 episódios.

Clique AQUI para acessar a lista de operadoras de TV por assinatura que oferecem o Prime Box Brazil em seu line-up. O Festival Passaporte Prime está disponível também na plataforma Box Brazil Play, que pode ser assinada por meio do site www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV, para ser assistida em televisão ou em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs.

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA 

FILMES

O INÍCIO DA GRANDE RENOVAÇÃO

Sinopse: Detalha os eventos históricos que cercam a Revolução Chinesa – o período de 1911 a 1921, quando Sun Yat-sen derrubou a Dinastia Qing e plantou as raízes do que se tornou o governo da China moderna. A história mostra o início dos líderes de primeira geração mais influentes do país, incluindo o ambicioso senhor da guerra Yuan Shikai (Chow Yun-Fat, O Tigre e o Dragão), que empreende uma tentativa de reviver a monarquia chinesa, Tsai Ao (Andy Lau, Mulan), o governador pró-República de Yunnan, Mao Zedong (Liu Ye, Maldição do Ouro Flor) e grande elenco.

Um "épico histórico, sofisticado e luxuoso" (Variety).

Exibido pela primeira vez no Brasil, legendado em português, com exclusividade no Prime Box Brazil.

Datas: A estreia foi no dia 06/07 às 22 horas, com reprises programadas para os dias 27/07 – Terça – 22h, 30/07 – Sexta-feira – 13h e 01/08 – Domingo – 19h.

CRIANÇAS DE WUZHUMUQIN

Sinopse: Tuola, uma criança nômade da Mongolia, adotou um potro órfão. O potro cresceu sob os cuidados de Tuola. Dois anos depois, o potro torna-se um campeão de corridas. Tuola e Cavalo Preto tornam-se amigos íntimos, mas acontece um acidente e Tuola perde seu amigo. Ele e seus colegas vasculharam todo o vale durante as férias e se perdem na pastagem.

Vencedor do Golden Rooster Award: Melhor Filme Infantil

Datas: Estreia no dia 13/07 – Terça-feira, às 22 horas, com reprises programadas para os dias 16/07 – Sexta-feira – 13h e 18/07 – Domingo – 19h.

Exibido pela primeira vez no Brasil, legendado em português, com exclusividade no Prime Box Brazil. 

O SEQUESTRADOR

Sinopse: Este é um emocionante filme de ação da China, estrelado por Baihe Bai como uma policial cuja filha foi sequestrada. Tentando desesperadamente encontrá-la, ela inesperadamente se alia a um suposto fugitivo atormentado por amnésia e caçado por policiais e bandidos. O enredo do filme é acelerado do início ao fim, com a severa e determinada policial em busca dos bandidos e de encontrar sua filha.

Datas: Estreia na Terça-feira, dia 20/07, às 22 horas, com reprises nos dias 23/07 – Sexta-feira – 13h e 25/07 – Domingo – 19h.

Exibida pela primeira vez no Brasil, dublado em português, com exclusividade no Prime Box Brazil.

DOCUMENTÁRIOS

CHINA INOVADORA

(clique aqui para obter imagens de divulgação)

Sinopse: Este documentário de TV de seis episódios traz uma panorâmica do cenário de tecnologia em evolução da China: Manufatura, Informação e Espaço são alguns dos temas abordados.

Produzido pela CCTV – CMG.

Datas: Estreia no dia 02 de agosto às 20h30. Novos episódios todas segundas, quartas e sextas-feiras. Reprises às terças, quintas e sábados às 8h30.

Dublado em português

NAS MARGENS DO RIO LALIN

Sinopse: Este documentário de TV de seis episódios de 50 minutos de duração cada nos leva a viajar pelo noroeste da China, através das Margens do Rio Lalin, apreciando belas paisagens, culturas e o dia a dia do povo chinês da área rural de maior produção de alimentos.

Produzido pela CCTV – CMG.

Datas: Estreia no dia 16/08 às 20h30. Novos episódios todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Reprises às terças, quintas e sábados as 8h30.

Dublado em português

SÉRIES (C-DRAMAS)

TRIBOS E IMPÉRIOS

Sinopse: Com 75 episódios, a série se passa no mundo fictício de Novoland e conta a história de lealdade, amizade, inimizade, lutas e romance entre os jovens descendentes durante os anos crepusculares da Dinastia Duan. A série conta com a participação de 5 mil atores e teve 270 dias de filmagens durante dois anos.

Produção premiada em cinco festivais: Melhor Série, Melhor Fotografia, Melhor Ator (Xuan Huang), Melhor Atriz (Jianing Zhang). Direção: Dun Cao

Exibida pela primeira vez no Brasil, legendada em português, com exclusividade no Prime Box Brazil.

Datas: Estreia no dia 1º de setembro, às 21 horas. Novos episódios de segunda à sexta-feira. Reprises sempre à meia noite.

BELA JUVENTUDE

Sinopse: No ano de 1960 um grupo de jovens graduados em silvicultura de 18 províncias chinesas se reúne para trabalhar com uma equipe de 369 membros em um projeto importante. Para diminuir os danos causados pelo árido deserto e estabelecer uma fonte de água, Feng Cheng e Qin Xue Mei se tornaram a primeira geração de construtores de árvores. São 36 episódios.

Datas: Estreia no dia 15 de dezembro às 21 horas, com novos episódios de segunda à sexta-feira. Reprises sempre à meia noite.

Exibida pela primeira vez no Brasil, legendada em português, com exclusividade no Prime Box Brazil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato