Globo exibe o último capítulo de 'Salve-se Quem Puder' nesta sexta

Divulgação Globo

Quando 'Salve-se Quem Puder' estreou originalmente no dia 27 de janeiro de 2020 ninguém poderia imaginar que dois meses depois o mundo real seria tomado por uma pandemia mundial. O surgimento da Covid-19 gerou inúmeras mudanças, adiamento de sonhos, e consequentemente grandes perdas fora e dentro da ficção. O efeito do furacão, que foi o fio condutor do início da história unindo os destinos de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva), parece ter ultrapassado o viés da ficção e invadiu também muitas vidas, que ganharam diferentes trajetórias e caminhos nos últimos tempos. 

A história criada e escrita por Daniel Ortiz e com direção artística de Fred Mayrink saiu do ar após a exibição de 54 capítulos no dia 28 de março de 2020.  A retomada das gravações nos Estúdios Globo aconteceria somente cinco meses. Na volta aos trabalhos, em agosto do ano passado, os protocolos de segurança foram os grandes protagonistas da história. 

Com isso, inúmeras testagens semanais foram realizadas no elenco e em toda a equipe, uso obrigatório de equipamentos de EPIs, restrições em áreas de circulação, camarins individuais para o elenco, foram algumas das medidas adotadas e que passaram a fazer parte da rotina de gravações. Além da utilização de alguns recursos em cena, que também ajudaram a garantir o distanciamento social. 

Em dezembro, os trabalhos foram finalizados e a novela voltou ao ar em 22 de março de 2021 com a reprise desde o primeiro capítulo. Dois meses depois, a estreia da fase final de ‘Salve-se Quem Puder’ continuou com o mesmo gancho de onde parou: a perseguição da vilã Dominique (Guilhermina Guinle) a Luna, uma das testemunhas do assassinato do juiz Vitório (Aílton Graça), em Cancun. Desde então, o público tem a oportunidade de acompanhar os capítulos da única novela inédita no ar na TV Globo e que chega ao fim nesta sexta-feira (16), com reprise sábado, dia 17. 

Nem mesmo a longa espera por este momento foi capaz de acalmar os fãs, que aguardam ansiosos os desfechos da história. Especialmente, pela escolha dos casais que se formarão no endgame. Nas últimas semanas, os shippers de Alyra (Alan e Kyra), Kyrael (Kyra e Rafael), além de Luteo (Luna e Téo) e Lujandro (Luna e Alejandro), movimentam as redes sociais com campanhas de mobilização e torcidas organizadas. Os casais serão todos revelados na noite de hoje. Além dos demais desfechos, reencontros emocionantes, casamento, viagens, e grandes surpresas estão programados para este capítulo final.

‘Salve-se Quem Puder’ é escrita por Daniel Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga e Victor Atherino. A direção artística é de Fred Mayrink, direção geral de Marcelo Travesso, e direção de João Boltshauser, Alexandre Klemperer, Hugo de Sousa e Bia Coelho. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem