TV Cultura exibe documentário da BBC sobre o telescópio que revolucionou a ciência

Divulgação

Nesta segunda-feira (19/7) a TV Cultura exibe pela primeira vez em TV aberta o documentário inédito, Hubble e as Revelações das Maravilhas do Espaço. Produção original da BBC Studios e distribuído pela BBC Studios, o longa-metragem foi produzido em comemoração ao 30° aniversário do primeiro grande telescópio óptico a ser colocado no espaço: o Hubble. Dividido em duas partes, a primeira transmissão ocorre a partir das 20h, na faixa Doc Mundo.

Dirigido por David Briggs e com produção executiva de Steve Crabtree o documentário conta a história dramática de como o Hubble revelou as maravilhas do nosso universo e como uma equipe de ousados astronautas arriscaram suas vidas em uma série de missões perigosas e desafiadoras para mantê-lo funcionando.

Desde o seu lançamento, Hubble já registou mais de 1,5 milhão de observações do universo, com isso, 15.000 artigos científicos foram produzidos com os dados obtidos. Assim, ele transformou a visão que a humanidade tem dos misteriosos cosmos, ajudou a revolucionar a ciência, a compreensão de como as estrelas nascem de buracos negros e da evolução das galáxias.

A segunda parte do documentário vai ao ar na segunda-feira seguinte (26/7), às 20h, na TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato