TV Cultura exibe documentário da BBC sobre o telescópio que revolucionou a ciência

Divulgação

Nesta segunda-feira (19/7) a TV Cultura exibe pela primeira vez em TV aberta o documentário inédito, Hubble e as Revelações das Maravilhas do Espaço. Produção original da BBC Studios e distribuído pela BBC Studios, o longa-metragem foi produzido em comemoração ao 30° aniversário do primeiro grande telescópio óptico a ser colocado no espaço: o Hubble. Dividido em duas partes, a primeira transmissão ocorre a partir das 20h, na faixa Doc Mundo.

Dirigido por David Briggs e com produção executiva de Steve Crabtree o documentário conta a história dramática de como o Hubble revelou as maravilhas do nosso universo e como uma equipe de ousados astronautas arriscaram suas vidas em uma série de missões perigosas e desafiadoras para mantê-lo funcionando.

Desde o seu lançamento, Hubble já registou mais de 1,5 milhão de observações do universo, com isso, 15.000 artigos científicos foram produzidos com os dados obtidos. Assim, ele transformou a visão que a humanidade tem dos misteriosos cosmos, ajudou a revolucionar a ciência, a compreensão de como as estrelas nascem de buracos negros e da evolução das galáxias.

A segunda parte do documentário vai ao ar na segunda-feira seguinte (26/7), às 20h, na TV Cultura.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem