HBO Max encomenda roteiro de episódio piloto de Fledgling, baseado em romance de Octavia Butler

Reprodução

A HBO Max acaba de anunciar que encomendou o roteiro do episódio piloto de FLEDGLING, baseado no romance escrito por Octavia E. Butler. FLEDGLING conta a história de uma mulher aparentemente jovem que, após sofrer episódios de amnésia, percebe que ela é na verdade uma vampira de 53 anos geneticamente modificada e deve lutar contra um grupo de pessoas que querem destruí-la e seus próximos.

A série FLEDGLING tem como produtores executivos Jonathan I. Kidd, Sonya Winton-Odamtten, Issa Rae (pela HOORAE), Montrel McKay (pela HOORAE), J.J. Abrams (pela Bad Robot) e Ben Stephenson (pela Bad Robot). Como co-produtores estão: Rachel Rusch Rich (pela Bad Robot), Sara Rastogi (pela HOORAE) e Ray Ricord. Os roteiristas incluem Jonathan I. Kidd e Sonya Winton-Odamtten. O estúdio é Warner Bros. Television

Informações biográficas de Jonathan I. Kidd e Sonya Winton-Odamtten:

Os ex-professores, dramaturgos e documentaristas da Universidade de Columbia e da UCLA, Jonathan I. Kidd e Sonya Winton-Odamtten, firmaram sua parceria criativa na Universidade de Yale, onde ambos receberam PhDs em Estudos Afro-Americanos, Estudos Ingleses e Afro-Americanos, e Ciência Política, respectivamente.

Em 2009, Kidd e Winton-Odamtten entraram na indústria quando foram aceitos no Warner Bros. Television Writers ’Workshop. Posteriormente, eles trabalharam como redatores do drama da ABC "The Whole Truth" e ganharam um contrato de roteiro com a Warner Horizon Television, por meio do qual adquiriram os direitos vitais de Fred Hayman, também conhecido como "Sr. Beverly Hills", história para a novela sombria dos anos 1970, Rodeo Drive.

Pouco tempo depois, a equipe de roteiristas nomeada para o GLAAD aumentou seu plano de desenvolvimento com a venda de especificações para a Showtime para "O 4º Reich" e seu drama familiar dinástico Southern Gothic, que eles venderam para a Lifetime com Catherine Hardwick para dirigir.

Finalmente, na primavera passada, a dupla dinâmica lançou o primeiro, do que será uma série de empreendimentos filantrópicos, Desafio Feed Covid-19 Health Workers, por meio do qual eles recrutaram outros escritores negros de Hollywood para alimentar as enfermarias da Covid em hospitais negros carentes de todo o país. Os objetivos de longo prazo de Kidd e Winton-Odamtten incluem parcerias entre Hollywood e 501c3 em todo o mundo para resolver questões de apartheid médico, racismo ambiental e disparidades educacionais.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem