'Jornal das Dez' ganha nova apresentadora e cenário mais moderno

Repordução

Em 15 de outubro de 1996, o 'Jornal das Dez' entrava no ar pela primeira vez, em horário nobre da programação do novo canal de notícias 24 horas do Brasil, a GloboNews. Um jornal com a missão de analisar as principais notícias do dia, com a participação de comentaristas, correspondentes e a exibição de entrevistas e séries especiais. A partir de segunda-feira, dia 5, começa uma nova etapa nessa história. Aline Midlej assume o comando do jornal, que ganha novo cenário, mais moderno e tecnológico. 
 
''A história da GloboNews está diretamente ligada à do ‘Jornal das Dez’. São 25 anos levando ao público uma análise aprofundada dos principais fatos do dia, com debates, opiniões e entrevistas. O J10 construiu uma linguagem própria, virou uma marca do jornalismo isento e profissional que fazemos na GloboNews. Vamos iniciar um novo capítulo dessa história tão relevante, com a apresentação de Aline Midlej e um novo cenário'', explica Miguel Athayde, diretor de Jornalismo da GloboNews. 
 
No cenário que estreia na segunda-feira, haverá um telão novo, que se formará de maneira inédita – tecnologia a serviço da informação. Outra novidade são totens que ampliam a comunicação, exibindo as principais imagens do dia. A dinâmica do novo ambiente foi pensada para, ao mesmo tempo, informar e imprimir agilidade com beleza. Pronta para escrever mais um capítulo da história do J10, Aline Midlej exalta o legado de Heraldo Pereira, âncora do telejornal nos últimos três anos e meio. “O mestre Heraldo Pereira deixa um legado de credibilidade. Espero manter essa força, com dinamismo e leveza na comunicação dos fatos mais importantes do dia. Que os assinantes terminem o dia com os fatos mais encaixados na mente e doses de esperança no coração”, diz Aline Midlej.
 
Primeiro apresentador do J10, André Trigueiro passou 16 anos na bancada e guarda com carinho a experiência. “Tive a honra de participar da gênese dessa formatação da linguagem, da linha editorial, do estilo de apresentação, das inovações estéticas, do arranjo do espelho. A gente pegou uma época em que o 'J10', assim como toda a TV por assinatura, ainda estavam dando seus primeiros passos na TV brasileira. Foi uma missão muito bonita, que dá muito orgulho quando olho para trás”, diz Trigueiro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato