Karim Ainouz fala sobre seu novo longa-metragem, exibido no Festival de Cannes, no Metrópolis

Foto: Mariana Carvalho

Nesta sexta-feira (16/7), o Metrópolis conversa com o cineasta Karim Ainouz para falar sobre seu novo filme, Marinheiro das Montanhas, exibido no Festival de Cannes. O dossiê #MudandoDeVoz aborda os desafios que novos músicos enfrentam ao entrar para o show business e substituir lendas da indústria musical. A edição também conta com a entrevista da compositora, autora, pianista e diretora Jocy Oliveira. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar a partir das 19h20, na TV Cultura .

Diretamente de Cannes, Karim Ainouz participa do Metrópolis e conversa com Cunha Jr. sobre seu novo longa-metragem, Marinheiro das Montanhas, que foi aplaudido por 15 minutos após sua exibição no Festival. O filme é um diário de viagem protagonizado pelo próprio diretor ao longo de sua jornada pela Argélia, país em que seu pai nasceu, onde discute paralelos entre a história de amor de seus pais, a independência argelina, memórias de sua infância e outros momentos marcantes na vida de sua família.

No dossiê #MudandoDeVoz, o programa discute os novos talentos musicais versus os artistas clássicos, tentando entender se novos performistas irão substituir os antigos e qual é o peso disso sobre esses indivíduos. Assim, Cunha Jr. conversa com André Frateschi, que compartilha os benefícios e anseios de assumir o lugar deixado por Renato Russo, já que, desde 2015, tem feito shows ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.

Para encerrar, Jocy de Oliveira está no telão do Metrópolis. Pioneira em música eletrônica no Brasil e primeira mulher a ter uma ópera encenada no Theatro Municipal vai relançar, aos 83 anos, seu primeiro disco A Música Século XX de Jocy (1959) e conta um pouco sobre essa experiência de refletir sobre o passado sob a ótica de 2021.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato