Matéria de Capa fala sobre questão ambiental mais alarmante da atualidade: o aquecimento global

Divulgação Gelse Montesso

Neste domingo (18/7), o Matéria de Capa discute o aumento alarmante da temperatura no planeta Terra. As ondas de calor deixam vítimas fatais, põem em risco a segurança alimentar, o fornecimento de água e ainda provocam incêndios florestais. Com apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar às 18h30, na TV Cultura.

Cientistas já apontavam que vivemos em um planeta com febre e, hoje, com as altas temperaturas registradas, não há como negar que diversos ecossistemas estão em risco por conta do aquecimento global. De norte a sul, do Ártico à Antártica, as temperaturas batem recordes assustadores, mesmo em locais conhecidos pelo frio.

Assim, Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da USP, participa do Matéria de Capa e tenta explicar do que é feita essa poção mágica que existe em torno da Terra, que protege nosso planeta e garante a vida dos humanos, animais e plantas.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem