Mostra "Mês do Rock" celebra o rock nacional no Canal Brasil

Divulgação

O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho e o Canal Brasil abre espaço em sua programação para homenagear o ritmo durante o mês todo. Na terça, dia 06/07, às 18h, começa a "Mostra Mês do Rock", com produções que trazem o melhor do rock nacional. Todos os filmes serão exibidos na faixa de 18h, às terças e quartas-feiras. 

Os maiores nomes do rock brasileiro estão na programação especial. O primeiro filme já traz a considerada "era de ouro" em Brasília: o surgimento de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude e a efervescência inédita na cena musical causada por elas na década de 1980. A semana inicial ainda conta com "Blitz no Circo Voador", com a apresentação da banda liderada por Evandro Mesquita e participações como Alice Caymmi e Afroreggae. A celebração continua por mais três semanas cheias de sucessos. Raul Seixas, Titãs e Erasmos Carlos são alguns dos músicos ilustres que irão tremer a programação do Canal Brasil com muito rock. 

Mostra Mês do Rock
Início: terça, dia 06/07, às 18h
Horário: terças e quartas, sempre na faixa de 18h

Rock Brasília - Era de Ouro (2011) (110’)
Horário: terça, dia, 06/07, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Vladimir Carvalho

Sinopse: A década de 1980 é considerada a “era de ouro” do rock nacional. Em Brasília, a cena musical viveu uma efervescência inédita com o surgimento de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.

Blitz no Circo Voador (2017) (82’)
Horário: quarta, dia, 07/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Paulo Henrique Fontenelle

Sinopse: Liderada pelo cantor Evandro Mesquita, a banda Blitz apresenta “Aventuras II”, com as participações especiais de Alice Caymmi, Afroreggae, George Israel e Milton Guedes.

Raul - O Início, o Fim e o Meio (2010) (128’)
Horário: terça, dia, 13/07, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Walter Carvalho

Sinopse: O rock brasileiro nunca seria o mesmo não fosse pela icônica figura de Raul Santos Seixas. O cantor e compositor é dono de alguns dos maiores hinos da nossa música e tem sua trajetória revisitada no filme.

Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa (2008) (91’)
Horário: quarta, dia 14/07, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Branco Mello e Oscar Alves

Sinopse: A história da banda Titãs contada pelos próprios músicos. Quando o disco Cabeça Dinossauro foi lançado, Branco Mello comprou sua primeira câmera e passou a gravar tudo o que acontecia.

Celly e Tony Campello - Os Brotos Legais (2008) (95’)
Horário: terça, dia 20/07, às 18h
Classificação: 10 anos
Direção: Dimas Oliveira Júnior

Sinopse: O filme apresenta a história dos primeiros ídolos jovens da música brasileira: Celly e Tony Campello, além de abordar o início do rock no país. Depoimentos de Renato Teixeira, Wanderléa e Agnaldo Rayol.

Erasmo Carlos Ao Vivo no Theatro Municipal (2012) (89’)
Horário: quarta, dia 21/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Darcy Bürger

Sinopse: Para comemorar 50 anos de carreira, Erasmo Carlos promove uma celebração ao gênero que o lançou ao estrelato: o rock’n’roll. No repertório, estão clássicos como "É Proibido Fumar" e "Festa de Arromba", dentre outros.

Jovem aos 50 - A  História de Meio Século da Jovem Guarda (2015) (121’)
Horário: terça, dia 27/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Sérgio Baldassarini Junior

Sinopse: Em 22 de agosto de 1965, entrava no ar um programa de cantores que revolucionaria a moda e os costumes de toda uma geração, alcançando índices de audiência jamais repetidos na TV brasileira.

Loki – Arnaldo Baptista (2008) (122’)
Horário: quarta, dia 28/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Paulo Henrique Fontenelle

Sinopse: A trajetória do músico Arnaldo Baptista desde a infância, passando pela fase de maior sucesso como líder d'Os Mutantes e pelo casamento com Rita Lee, além de sua separação, depressão e volta por cima.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato