MUBI celebra 10 anos da Sessão Vitrine com programação especial

Divulgação

Em comemoração aos dez anos da Sessão Vitrine, a MUBI, serviço global de streaming com curadoria, exibe uma programação especial, a partir de 1º de agosto. O projeto de distribuição de filmes brasileiros em salas de cinema e plataformas digitais Sessão Vitrine já lançou mais de 50 longas em dez anos de história, apresentando produções nacionais e coproduções internacionais - um recorte do audiovisual contemporâneo.

Quatro filmes exibidos na última edição da Sessão Vitrine chegam à MUBI em agosto e estarão disponíveis até dezembro: Chão (Camila Freitas), Entre Nós, Um Segredo (Beatriz Seigner, Toumani Kouyaté), Desvio (Arthur Lins) e A Torre (Sérgio Borges).

Com o objetivo de levar ao público uma produção de qualidade, que retrata a realidade brasileira em diversos aspectos, a Sessão Vitrine fomenta uma relação entre os públicos e o cinema, por meio de lançamentos e debates que aprofundam a discussão sobre os temas propostos, contribuindo assim para a formação de novas plateias e para a democratização do acesso ao cinema brasileiro, fortalecendo o circuito audiovisual como um todo.

Confira a programação do especial Sessão Vitrine Apresenta, da MUBI:

1/8 – Chão
Dirigido por Camila Freitas (De Asfalto e Terra Vermelha), o documentário de 2021 mostra o dia a dia de um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, na Usina Santa Helena, em Goiás. Com registros de quatro anos de filmagens, o filme destaca a importância da ação popular e foi indicado ao prêmio Right to Know no festival One World International Human Rights Documentary.

11/8 – Entre Nós, Um Segredo
Parte da seleção oficial da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o documentário de 2020 acompanha Toumani Kouyaté (Vazante), que vive no Brasil, e recebe uma convocação do avô para retornar com urgência a Mali, seu país de origem, para ouvir sua última história. A coprodução entre Brasil, México e Burkina Faso tem direção de Beatriz Seigner (Los Silencios) e Toumani Kouyaté.

12/8 – Desvio
Neste drama dirigido por Arthur Lins (Aqueles Que Ficam), Pedro finalmente consegue o indulto para passar o Dia das Mães com sua família, no interior da Paraíba, depois de 30 anos na prisão. Enquanto planeja sua fuga do cárcere, revive antigos sentimentos. Com sete prêmios, entre melhor longa, roteiro e direção, foi o grande vencedor do 14º Festival do Audiovisual Brasileiro – Fest Aruanda, em 2019.

22/8 – A Torre
Estrelado por Enrique Diaz (Ferrugem) e Maeve Jinkins (Aquarius), o drama experimental conta a história de André, que durante uma crise decide se isolar numa floresta. Diante de culpas, perdas e novas realidades, é forçado a enfrentar os fantasmas do passado. O longa dirigido por Sérgio Borges (O Céu Sobre os Ombros) fez parte da seleção oficial dos festivais do Rio, em 2019, e de Tiradentes, em 2020.

SESSÃO VITRINE APRESENTA
Chão – 1/8
Entre Nós, Um Segredo - 11/8
Desvio – 12/8
A Torre – 22/8

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato