Na segunda-feira, Augusto Nunes e Camila Busnello estreiam no Jornal da Record News

Divulgação  Edu Moraes/RecordTV

No ano de seu décimo aniversário, o Jornal da Record News entra no ar, a partir de segunda-feira, 19/07, totalmente reformulado, com novos cenários, identidade visual e apresentadores, agora uma dupla, formada por Augusto Nunes e Camila Busnello.

Os jornalistas comandam o programa na bancada, que volta a fazer parte do estúdio, idealizado em um design bastante contemporâneo, com predominância da cor azul, no qual se destaca ao fundo a imagem de uma cidade. Também foram desenvolvidas nova logomarca e trilha sonora.

''Em dez anos, o Jornal da Record News construiu uma história no jornalismo brasileiro, tanto pelo formato multiplataforma que foi absolutamente inovador no começo da década passada, quanto pela forma como apresentou a notícia, com espaço para discussão e análise, num canal de notícias que ainda é o único do seu formato na TV aberta. Celebramos a data com mudanças que preparam o jornal para se manter ainda mais inovador e relevante'',  diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record TV.

Ágil e moderno, o JR News  apresenta, com toda a credibilidade do jornalismo do canal, os principais fatos do dia com a participação de repórteres em Brasília e nas principais capitais do Brasil e do mundo.  

O telejornal traz novidades, mas mantém alguns de seus pilares, como o formato transmídia - adotado desde a sua estreia, em maio de 2011 - , e a análise mais aprofundada das notícias sobre política e economia.   

“É um privilégio e uma honra assumir, ao lado da Camila Busnello, a missão de seguir aperfeiçoando o Jornal da Record News”, afirma Augusto Nunes.

"Ter a oportunidade de conversar com o público do único canal de notícias da TV aberta brasileira em horário nobre é uma honra, que se torna ainda maior por ter como parceiro o Augusto, uma grife do jornalismo", destaca Camila.

Heródoto Barbeiro, que até o ano passado apresentava a atração, passa a ser comentarista do programa. O jornalista ainda estará à frente de dois novos projetos da Record News, atualmente em desenvolvimento.  

Jornal da Record News é transmitido ao vivo pelo portal R7 e pela plataforma de streaming PlayPlus, e também no YouTube, Twitter e Facebook.

Sobre Augusto Nunes 

Paulista de Taquaritinga, aos 14 anos começou a publicar textos nos jornais de sua cidade natal. Estudou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e começou sua trajetória pelas redações em 1970, como revisor dos Diários Associados. Foi redator-chefe da revista Veja e diretor de redação do Jornal do Brasil, do Estado de S. Paulo, da Gazeta Mercantil, da Zero Hora e das revistas Época e Forbes.

Trabalhou em quase todas as principais emissoras de TV do Brasil. Apresentou, durante oito anos, o programa Roda Viva, da TV Cultura. Por cinco vezes, foi vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo. E pelas reformulações que liderou no Estadão e na Zero Hora, foi um dos seis jornalistas incluídos no livro “Eles Mudaram a Imprensa”, organizado pela Fundação Getulio Vargas.

Envolvido com literatura, um dos livros que organizou e editou foi “Minha Razão de Viver: Memórias de Um Repórter”, sobre Samuel Wainer. Escreveu as biografias de Tancredo Neves e Luís Eduardo Magalhães, além de “A Esperança Estilhaçada — Crônica da Crise que Abalou o PT e o Governo Lula”.  

Sobre Camila Busnello

Iniciou a carreira no rádio, em 1999, na Jovem Pan. Teve passagens pela TV Alphaville e Band. Ingressou na Record em 2006, como repórter dos jornais locais. Atuou como correspondente em Nova York em 2010 e 2011. Ao retornar, passou a fazer parte da equipe do Domingo Espetacular, onde permaneceu até 2017. Apresentou, na TV, o Boletim R7.

Em 2019, ao lado de Heródoto Barbeiro apresentou o primeiro podcast do portal R7.com, o "Resumo R7", que trazia as principais notícias do dia. E em 2020, começou a apresentar semanalmente o PodVirtz, podcast do Virtz do R7.com. Neste ano ainda estreou na bancada do Jornal da Record, nos plantões de sábado, onde passou a atuar como repórter. Apresentou ainda as edições do JR exibidas durante o dia na Record TV. Assumiu em junho o JR Trade, programa semanal da Record News.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato