“Não existe um mundo sem hipocrisia”, diz Thaís Oyama no Linhas Cruzadas

Divulgação

O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (15/7) discute a hipocrisia. Ela, sendo uma prática já condenada por muitos, continua movendo e sustentando diversas relações humanas. Assim, Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé debatem as diversas faces desse tema polêmico às 22h, na TV Cultura.

O filósofo e a jornalista realizam um resgate histórico do que a palavra ‘hipocrisia’ significa e como isso reflete na vida em sociedade atualmente. "Hoje em dia o hipócrita é aquele que mente, aquele que dissimula, aquele que finge às vezes sentir o que não sente", problematiza Thaís, e Pondé complementa dizendo que ‘ser hipócrita’ se assemelha a "uma substância moral pública".

Mas será que a hipocrisia é sempre um serviço do mal? A conversa segue tentando decifrar esse comportamento humano que pode ser um recurso social, mas que precisa ser administrado em doses. "A questão aqui é aquela pessoa que age com uma máscara e cobra dos outros esse mesmo comportamento da máscara. E, no final, ele não é isso, ele é outra coisa", afirma Thaís.

Explorando diversas vertentes filosóficas, os apresentadores levam a hipocrisia para a prática e usam como exemplo cenas do cotidiano, recortes da vida de celebridades e analisam a mídia e a democracia brasileira. "Não existe democracia sem hipocrisia e não existe ganhar votos sem hipocrisia", finaliza Pondé.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato