Planeta Terra e Repórter Eco destacam importância das riquezas e preservação da natureza

Divulgação

Neste domingo (4/7), o meio ambiente ganha um espaço especial na programação da TV Cultura. Às 17h, na faixa Planeta Terra, a emissora exibe a primeira parte de A Ilha dos Ventos Torrenciais, primeiro episódio da série que fala sobre a ilha localizada no Sri Lanka. Já a partir das 18h, o Repórter Eco apresenta uma edição repleta de conhecimento, tanto sobre a fauna marinha quanto sobre as riquezas que se encontram na superfície terrestre.

A Ilha dos Ventos Torrenciais: das nuvens à costa

A atração inédita aborda uma série de curiosidades sobre o mundo de extremos que é a Ilha dos Ventos Torrenciais, no Sri Lanka. O público confere um pouco mais sobre a imensidão da natureza na ilha tropical, com personagens envolventes e icônicos ambientados em um cenário de paisagens espetaculares e clima dramático.

Repórter Eco

Com apresentação de Márcia Bongiovanni, o programa conta sobre as características das baleias da espécie Jubarte que, felizmente, deixaram a lista de extinção. Em busca de águas mais quentes para reproduzir e amamentar seus filhotes, a espécie migra da Antártica e nada mais de 25 mil quilômetros, um espetáculo que pode ser presenciado na costa brasileira todos os anos, entre maio e outubro.

Além da fauna marinha, o Repórter Eco traz também conhecimentos sobre riquezas presentes na superfície. Na grandiosidade do território Latino Americano, há línguas nativas, presentes antes mesmo da chegada das caravelas europeias.

Ainda assim, essas riquezas não são eternas e precisam da preservação para que continuem presentes no mundo. Nesta linha, o programa finaliza com uma reportagem dedicada aos efeitos nocivos da grilagem nas terras amazônicas. A reportagem conta com levantamentos feitos por estudos do IPAM - Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia - que indicam que a grilagem gera um terço do desmatamento do bioma.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem