Podcast: Relato emocionante de peça-chave do 'Caso Evandro' é destaque em episódio extra do 'Projeto Humanos'

Divulgação Globo

O sucesso estrondoso de 'Caso Evandro' não para de gerar frutos e transformação. Principalmente na vida dos envolvidos no caso. Bom exemplo disso é mostrado no episódio extra do podcast Projeto Humanos, disponível no Globoplay, que traz um relato emocionante e exclusivo de Osvaldo Marcineiro, peça-chave que teve sua vida completamente impactada pelas reviravoltas promovidas pelo lançamento do podcast e da série, também disponível na plataforma, e resolveu sair do anonimato com a mudança da percepção da opinião pública sobre a investigação, a partir das revelações das torturas pelas quais foi submetido.
 
"Acabaram com a minha vida, meu amigo. Acabaram com a minha vida, mas com a minha dignidade não conseguiram acabar. Não conseguiram mesmo. Nem… a minha fé também não conseguiram acabar", revela Osvaldo, um dos acusados que foi torturado para assumir a responsabilidade pela morte do menino Evandro Caetano, que fala pela primeira vez desde que foi preso. 
 
Em uma conversa franca e emocionada, Osvaldo promove uma viagem no tempo, revelando como foi viver por 29 anos à sombra de um crime que não cometeu e as consequências disso em sua vida e na de toda a sua família. Ele também conta em detalhes mão como foi a experiência na prisão, a relação com os outros presos e os preconceitos e tabus religiosos que teve que superar.
 
''O grande ponto forte é ter ele tendo espaço pra falar sobre sua própria história. Ele aparecia como acusado e agora vai falar sobre como foi ser o pai de santo acusado injustamente", avalia Ivan.
 
Tema da quarta temporada do podcast 'Projeto Humanos', idealizado e apresentado por Ivan Mizanzuk, a história do desaparecimento e morte do menino Evandro Caetano, de seis anos, se tornou a primeira série adaptada de um podcast no Brasil. Disponível no Globoplay, a série também lançou um episódio extra na última semana com depoimentos exclusivos de importantes personagens da investigação e tem como foco mostrar as consequências que a grande repercussão e engajamento público a partir do lançamento da série teve na vida dos envolvidos no caso. O episódio extra do podcast, no entanto, traz trechos exclusivos da entrevista com Osvaldo, aprofundando o detalhamento de sua perspectiva e histórias pessoais a partir do caso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato