Profissionais da Globo e do SporTV passam a contagem regressiva de 20 dias para o início dos Jogos Olímpicos já em solo japonês

Divulgação Globo

Centenas de profissionais vão contar, na cobertura multiplataforma da Globo, do SporTV e do ge.globo, histórias que só os Jogos Olímpicos são capazes de proporcionar. Mais de 50 deles estarão em Tóquio, sede do evento, e já começaram a desembarcar no Japão. Pedro Bassan, Guilherme Pereira, Carol Barcellos, Tiago Medeiros e Eric Faria já passarão a marca de 20 dias para os Jogos, neste sábado, dia 3 de julho, na capital japonesa. Durante os Jogos, a TV Globo terá mais de 200 horas de transmissões ao vivo, principalmente de provas que envolvam atletas brasileiros e as grandes decisões, além das cerimônias de abertura e encerramento. Para quem não quer perder um momento sequer dos Jogos, o SporTV terá quatro canais com programação especial e mais de 40 sinais com competições ao vivo. Já o ge.globo traz cada detalhe do evento, com notícias, quadro de medalhas, estatísticas e vídeos curtos com os melhores momentos de cada dia olímpico. No Globoplay + Canais ao vivo, a cobertura da TV Globo e do SporTV com todos os sinais reunidos em um só lugar para que o público possa ver onde e como quiser. 

Pedro Bassan vai para sua sétima cobertura olímpica. Mesmo com tanta experiência, ele sabe que essa edição dos Jogos, será diferente de todas as outras: “A presença da torcida vai estar limitada, mas o esforço dos atletas pede uma grande cobertura, seguindo, claro, todos os protocolos implantados por causa da pandemia de coronavírus. Será uma emoção participar da cobertura de Jogos tão especiais e ser os olhos e o coração da torcida brasileira em Tóquio”. Em sua primeira cobertura olímpica fora do país, Guilherme Pereira está curioso para acompanhar a reação dos japoneses ao evento. "Com certeza esta edição vai ser bem diferente do que a gente está acostumado Tenho uma certeza: vamos ver algo histórico acontecer. E são essas informações que queremos apresentar, com toda a emoção e detalhes, na cobertura da TV Globo e do SporTV".

 

Para Carol Barcellos, os Jogos terão um simbolismo além dos resultados: “Diante de tudo que estamos vivendo, os recordes e as medalhas ganham outro contexto. O verdadeiro papel desta edição dos Jogos Olímpicos é mostrar o papel do esporte, que é inspirar, motivar, trazer valores e esperança. Vai ser uma edição de histórias de superação e inspiração. Será uma chance de o esporte mostrar o quanto é grandioso”.

 

Neste sábado, dia 3, na marca da contagem regressiva de 20 dias para os Jogos, o SporTV2 exibe, ao vivo e com exclusividade, as semifinais do Pré-Olímpico de Basquete. A seleção brasileira, que segue em busca da única vaga olímpica em disputa no torneio, enfrenta o México, às 7h30. A final acontece no domingo, às 14h30, também com transmissão ao vivo do SporTV2. No ge.globo, o tempo real das partidas decisivas. Também no sábado, o ‘Globo Esporte’, mostra como foi o reencontro dos jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei, com o técnico Renan Dal Zotto, recuperado da covid. O programa também conta a história do baiano Keno Marley, do boxe, que representará o Brasil em Tóquio. Campeão olímpico da Juventude em 2018, seu nome é uma homenagem ao cantor Bob Marley e ao Grand Canyon, um dos pontos turísticos mais conhecidos dos Estados Unidos. 

 

O ‘Esporte Espetacular’ abre o domingo olímpico da TV Globo. Na estreia da série “Crônicas do Uchôa”, Marcos Uchôa traça um perfil do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina, que chega como favorito para a conquista de uma medalha em Tóquio. Na volta do “De Papo com a Madrinha”, a cantora Claudia Leitte, madrinha do Time Brasil, entrevista o central Lucão, do vôlei. O jogador fala sobre a expectativa para mais uma disputa olímpica e, fã de música, revela que era roqueiro, mas virou micareteiro. O vôlei segue como destaque no quadro “Capitães”, com um bate-papo entre duas medalhistas da modalidade: a levantadora Fofão e a central Fabiana, capitães das equipes que conquistaram o ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, respectivamente. Já o segundo episódio da série “Atletas do Meu Brasil” faz uma homenagem a Hortência, um dos maiores nomes do esporte brasileiro; e “Minha Medalha” relembra o ouro de Emanuel, no vôlei de praia, nos Jogos de Atenas-2004. Também craque das areias, Bruno Schmidt conta ao repórter Guido Nunes como foi sua recuperação depois de ter 70% do pulmão comprometidos pela covid. No fim do dia, “A Construção do Atleta”, série especial do ‘Fantástico’, mostra a dura rotina de treinos de grandes atletas olímpicos, como os ginastas Simone Biles e Arthur Zanetti, e o judoca Teddy Rinner.

Trabalho de despedida de Tino Marcos na Globo, uma série especial do ‘Jornal Nacional’ apresenta, a partir de segunda-feira, dia 5, a relação do Brasil com algumas das modalidades olímpicas. Em parceria com Kiko Menezes, Tino viaja o Brasil para conhecer personagens que vivenciam o esporte de acordo com o lugar onde moram. No mesmo dia, o ‘Jornal da Globo’, inicia a série de cinco reportagens “Sentidos Olímpicos”. Comandada pelo repórter Guilherme Roseguini, terá a visão como tema do primeiro episódio. A atleta Nathalie Moellhausen, da esgrima, e especialistas explicam como atletas reagem a movimentos aparentemente imperceptíveis das armas e acertam seus rivais em milésimos de segundo. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato