TV Brasil estreia o documentário "Para Além da Curva da Estrada" nesta segunda

Divulgação

O filme "Para Além da Curva da Estrada" (2016) estreia na programação da TV Brasil nesta segunda (2), na sessão Cine DOC, às 22h30. A premiada produção nacional dirigida por Guilherme Azevedo revela a realidade das estradas brasileiras sob a perspectiva de caminhoneiros.

O documentário destaca com riqueza esse universo a partir das experiências vividas pelos motoristas de caminhões. Em 75 minutos, o longa-metragem apresenta a paixão pelas estradas, os desafios do cotidiano e as histórias vivenciadas nos milhares de quilômetros percorridos por esses profissionais.

Durante 50 dias, a equipe do filme acompanhou o cotidiano do caminhoneiro Jorge Lisboa, personagem emblemático da produção. O diretor Guilherme Azevedo percorreu ao lado do motorista cerca de 25.000 km de estradas de um Brasil até então conhecido por poucos.

A obra nacional reúne relatos emocionantes que mostram a diversidade plural de um país com dimensões continentais. A exibição da película "Para Além da Curva da Estrada" na telinha da emissora pública é uma oportunidade para conhecer as rotas do país e as histórias que marcam a vida desses profissionais.

A produção obteve reconhecimento internacional. conquistou o prêmio de melhor documentário no Barcelona Planet Film Festival. O filme brasileiro também foi selecionado para diversos festivais do circuito em Roma, Los Angeles e Cabo Verde.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem