TV Brasil estreia o documentário "Para Além da Curva da Estrada" nesta segunda

Divulgação

O filme "Para Além da Curva da Estrada" (2016) estreia na programação da TV Brasil nesta segunda (2), na sessão Cine DOC, às 22h30. A premiada produção nacional dirigida por Guilherme Azevedo revela a realidade das estradas brasileiras sob a perspectiva de caminhoneiros.

O documentário destaca com riqueza esse universo a partir das experiências vividas pelos motoristas de caminhões. Em 75 minutos, o longa-metragem apresenta a paixão pelas estradas, os desafios do cotidiano e as histórias vivenciadas nos milhares de quilômetros percorridos por esses profissionais.

Durante 50 dias, a equipe do filme acompanhou o cotidiano do caminhoneiro Jorge Lisboa, personagem emblemático da produção. O diretor Guilherme Azevedo percorreu ao lado do motorista cerca de 25.000 km de estradas de um Brasil até então conhecido por poucos.

A obra nacional reúne relatos emocionantes que mostram a diversidade plural de um país com dimensões continentais. A exibição da película "Para Além da Curva da Estrada" na telinha da emissora pública é uma oportunidade para conhecer as rotas do país e as histórias que marcam a vida desses profissionais.

A produção obteve reconhecimento internacional. conquistou o prêmio de melhor documentário no Barcelona Planet Film Festival. O filme brasileiro também foi selecionado para diversos festivais do circuito em Roma, Los Angeles e Cabo Verde.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato