TV Cultura estreia documentário científico da BBC sobre descobertas do universo

Divulgação

Estreia nesta segunda-feira (5/7), na TV Cultura, a primeira parte do documentário científico A Fronteira Final? Guia do Universo. A produção da BBC, distribuída pela BBC Studios, analisa a nova força misteriosa, conhecida como fluxo do escuro e a possibilidade de ameaça em relação a tudo que sabemos e entendemos de cosmologia. Com apresentação de Dallas Campbell, direção de Laura Mulholland e produção executiva de Jonathan Renouf, vai ao ar inédito, na faixa Doc Mundo, a partir das 20h.

A edição faz uma retrospectiva de quase 50 anos de arquivos da Horizon para mapear descobertas científicas que transformam a compreensão do universo. Do conceito de espaço-tempo de Einstein a planetas alienígenas e dimensões extras, a ciência revelou um cosmos que é mais bizarro e mais espetacular do que poderia ser imaginado.

Em cada descoberta apresentada, mistérios ainda mais intrigantes que estão além dos já conhecidos. O programa ainda dá uma olhada no que aconteceu antes do Big Bang e explora a possibilidade de um big crunch ou até mesmo um multiverso.

A segunda parte do documentário será exibida na segunda-feira seguinte (12/7), também às 20h .

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato