Zeca Camargo estreia o programa Comer É Viajar no canal Sabor & Arte neste sábado

Divulgação 

Neste sábado (17 de julho), às 22h, o programa Comer É Viajar estreia no Sabor & Arte: um canal dedicado à culinária descomplicada. No primeiro episódio da temporada, Zeca Camargo recebe o chef Moacir Santana para falar sobre a culinária da Turquia e preparar receitas cujo ingrediente principal é a berinjela. 

"Vamos sempre partir de um ingrediente ou um tempero, que remete a uma experiência gastronômica minha pelo Brasil e pelo mundo. Uma espécie de 'madelaine proustiana', de onde vamos tirar histórias, receitas e inspirações para quem estiver lá cozinhando comigo", explica Zeca Camargo.

O Comer É Viajar será exibido aos sábados, das 22h às 23h, para levar o público aos sabores de diferentes regiões. A proposta da atração segue o padrão do canal, o que agradou Zeca Camargo desde que ele foi convidado para integrar o elenco do Sabor & Arte.

"Temos a possibilidade de mostrar a gastronomia de uma maneira menos formal e mais plural. A variedade de programas e de apresentadores e chefs dá essa cara múltipla à gastronomia. E, assim, aproxima ainda mais as pessoas à experiência de cozinhar", resume o jornalista.

O primeiro convidado de Zeca Camargo no Sabor & Arte tem uma história e tanto. Moacir Santana é baiano, da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Ele foi criado em um orfanato, com outras 50 crianças, pela sua mãe adotiva Marina Sampaio, uma ex-aeromoça que abriu um lar para menores abandonadas em sua própria casa.

Seu primeiro contato com a culinária ocorreu por uma travessura. ''O orfanato era cheio de pés de frutas no quintal e eu e meus irmãos inventamos de fazer cocada depois de ver um programa de TV. Fizemos uma fogueira, só que a folha de bananeira soltou muita fumaça, e o vizinho ligou para minha mãe, que veio correndo achando que era incêndio. Ficamos de castigo'', conta o chef, que atualmente tem 29 anos e comanda os restaurantes Bar da Rosa e Mosto, em Bauru (interior de São Paulo). Seu castigo foi ajudar na cozinha do orfanato, mas Santana acabou se apaixonando pelo ofício.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato