25 anos da GloboNews: Com apresentação de Maria Beltrão, podcast revela bastidores de coberturas históricas do canal

Divulgação Globo/João Cotta

Em seus 25 anos, a GloboNews colecionou cobertura emblemáticas. Desde o primeiro momento. Afinal, com apenas poucos dias de existência, o canal precisou noticiar a tragédia da queda do Fokker 100 da TAM, em outubro de 1996, e todos os seus desdobramentos. O imenso desafio da equipe recém formada é relembrado no primeiro dos 10 episódios do podcast ‘As Histórias na GloboNews’, que revelam os bastidores do trabalho do canal em acontecimentos históricos. Apresentados por Maria Beltrão, os programas estarão disponíveis no Globoplay às terças-feiras, a partir deste dia 10. “Participar desse projeto é muito especial. Passa um filme na cabeça de quantas coberturas já participei, de quantas notícias eu já testemunhei. É um dos trabalhos mais emocionantes que fiz”, afirma Maria Beltrão, na GloboNews desde a estreia do canal.
 
O episódio de estreia, sobre desastres aéreos, tem como convidados José Roberto Burnier, Rosana Cerqueira e o repórter Nilson Klava. As histórias da família real britânica, os ataques de 11 de setembro, os 25 anos da democracia e as eleições presidenciais no Brasil e nos Estados Unidos estão entre os temas abordados no podcast. Sempre detalhando o que não é visto na tela da TV: percalços enfrentados por repórteres e cinegrafistas, frustrações, momentos de emoção e tudo o que envolve o delicado trabalho de noticiar um fato marcante. É o olhar de quem presenciou a notícia, do início ao fim. 
 
MARIA BELTRÃO
 
Como é estar à frente de um programa especial sobre grandes coberturas da GloboNews?
É uma honra fazer esse podcast com esses jornalistas maravilhosos. Teremos a presença de grandes nomes da profissão, como Fernando Gabeira, Cristiana Lôbo, Valdo Cruz, Natuza Nery, Leila Sterenberg, José Roberto Burnier. É muita gente boa, muita história inesquecível, muita experiência jornalística. É possível entender a importância do trabalho dos jornalistas. 
 
O que o público pode esperar do podcast ‘As Histórias na GloboNews?’
A parte mais diferente da notícia, que são os bastidores. Na tragédia do 11 de setembro, nos EUA, por exemplo, vamos ouvir o que aquele acontecimento representou para o Jorge Pontual, que conseguiu chegar perto das Torres Gêmeas, que viu as pessoas correndo com muita poeira no rosto, em choque, comemorando o fato de estarem vivas. São detalhes nunca ou pouco falados ao longo dos anos. O público vai saber o que a notícia significa para o jornalista, do início ao fim. 
 
O podcast ‘As Histórias na GloboNews’ é uma das ações de celebração dos 25 anos da GloboNews. O que representa o lançamento desse programa nessa data tão especial?
É emocionante fazer parte deste projeto. Cai uma ficha de que minha carreira nasceu com a GloboNews. Eu estou no canal desde o começo e dá a sensação de um filme na cabeça. Fico pensando de quantas coberturas eu já participei, quantas notícias já testemunhei. É um dos trabalhos mais emocionantes que fiz. Ao mesmo tempo que sou entrevistadora, também sou personagem de alguma forma. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato