''Aparecida Debate'' aborda sobre os impactos da pandemia nas famílias

Reprodução

O ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (10/08), às 21h30, vai falar sobre a Semana Nacional da Família — celebrada pela Igreja Católica — que começou no último domingo, Dia dos Pais, e vai até o próximo sábado, dia 14. O jornalista Eduardo Miranda vai mediar uma discussão sobre o tema com dois convidados, via internet, no estúdio da TV Aparecida. 

O programa mostrará também que neste ano a Semana da Família ganha um significado diferente. Isso, devido a tudo o que as pessoas estão vivendo nesses quase dois anos com a pandemia do coronavírus, que trouxe impactos tanto no aspecto emocional, como financeiro e espiritual. São as perdas, o distanciamento social e as mudanças que colocaram novos desafios para esta que é a primeira instituição criada por Deus. 

O tema da Semana Nacional da Família escolhido para este ano é “Alegria do amor na família”, referente à Exortação Apostólica do Papa Francisco, que completou cinco anos em 2021, e inspirado no Ano Especial da Família, convocado pelo Santo Padre para o período de março deste ano a junho de 2022. 
A produção ainda destaca citações do Presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Ricardo Hoepers, de que a Igreja quer falar de uma alegria que brota do coração de cada lar cristão, resultado do fortalecimento dos vínculos conjugais que unem os filhos, e vencem juntos obstáculos e crises, sustentados pela fé.   

Um dos convidados do programa para debater o assunto é o Padre Crispim Guimarães, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar. E ainda Rodrigo Prando, graduado em Ciências Sociais, com mestrado e doutorado em sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente, é professor doutor assistente da Universidade Presbiteriana Mackenzie, do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem