''Aparecida Debate'' aborda sobre os impactos da pandemia nas famílias

Reprodução

O ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (10/08), às 21h30, vai falar sobre a Semana Nacional da Família — celebrada pela Igreja Católica — que começou no último domingo, Dia dos Pais, e vai até o próximo sábado, dia 14. O jornalista Eduardo Miranda vai mediar uma discussão sobre o tema com dois convidados, via internet, no estúdio da TV Aparecida. 

O programa mostrará também que neste ano a Semana da Família ganha um significado diferente. Isso, devido a tudo o que as pessoas estão vivendo nesses quase dois anos com a pandemia do coronavírus, que trouxe impactos tanto no aspecto emocional, como financeiro e espiritual. São as perdas, o distanciamento social e as mudanças que colocaram novos desafios para esta que é a primeira instituição criada por Deus. 

O tema da Semana Nacional da Família escolhido para este ano é “Alegria do amor na família”, referente à Exortação Apostólica do Papa Francisco, que completou cinco anos em 2021, e inspirado no Ano Especial da Família, convocado pelo Santo Padre para o período de março deste ano a junho de 2022. 
A produção ainda destaca citações do Presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Ricardo Hoepers, de que a Igreja quer falar de uma alegria que brota do coração de cada lar cristão, resultado do fortalecimento dos vínculos conjugais que unem os filhos, e vencem juntos obstáculos e crises, sustentados pela fé.   

Um dos convidados do programa para debater o assunto é o Padre Crispim Guimarães, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar. E ainda Rodrigo Prando, graduado em Ciências Sociais, com mestrado e doutorado em sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente, é professor doutor assistente da Universidade Presbiteriana Mackenzie, do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato