Canal Like entrevista elenco de "Doutor Gama", filme que conta a história de um homem que libertou mais de 500 escravos no Brasil

Divulgação

As convidadas de Indira Nascimento no "Entrevista Like em Casa" de domingo, dia 15, às 22h, no Canal Like (530 da Claro) são as atrizes Mariana Nunes e Isabél Zuaa, em cartaz nos cinemas no filme "Doutor Gama". A produção traz a história de Luiz Gama, homem negro que, através das leis e tribunais, conseguiu libertar mais de 500 escravos. Um dos personagens mais importantes da história brasileira, ele nasceu de ventre livre, foi vendido como escravo aos 10 anos de idade, mas estudou, conquistou sua própria liberdade e se tornou um dos mais respeitados advogados de sua época.

Isabél interpreta Luísa Mahin, a mãe de Luiz Gama, no filme e lembra a importância da personagem na vida do protagonista. "A gente sempre falou da memória que o Doutor Gama tem dessa mãe, que liberta seus semelhantes, que luta por igualdade, equidade e respeito pelos corpos negros, que tem essa força e que de alguma forma abdica da sua vida e de seu filho por uma causa maior, uma causa da sua comunidade, e trazer essa justiça impressa".

Mariana conta um pouco sobre o filme e destaca a temática da luta racial presente na produção. "O filme está lindo, emocionante, e é informativo. Ele mostra a história de um cara real, de verdade, mas que a gente não sabia que existia. Saber da vida do Gama hoje dá uma força para a gente, uma força que aponta para a frente e para trás. Para trás, porque a gente vê que a coisa está em movimento há muito tempo, mesmo a gente não tendo conhecimento. Sabendo disso eu só posso olhar para frente e ter vontade de continuar, pelo que já foi, pelo que está sendo e pelo o que vai ser". 

Canal Like (530 da Claro)
No ar domingo, dia 15, às 22h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem