Diretor Karim Ainouz fala ao Canal Like sobre sucesso de "Marinheiro das Montanhas" em Cannes

Divulgação

A apresentadora Dominique Magalhães recebe o diretor Karim Ainouz no "Like a Live" de domingo, dia 8, às 22h, no Canal Like (530 da Claro). Direto de Cannes, Karim e Dom conversam sobre a infância e processo criativo do diretor, além do sucesso de seu filme "Marinheiro das Montanhas" no Festival de Cannes 2021. 

Karim detalha seu processo criativo e destaca que ele é baseado nos personagens das produções. "Meu processo criativo, no cinema especificamente, vem muito do personagem. Em cada filme são muitos anos, então depende muito de como você vai escolher com quem você vai viver nesses anos, que é, mais do que com as histórias, com os personagens, se vale a pena esses personagens existirem e quais te encantam. Então começa muito com a coisa do personagem e depois vem a história, vem a pesquisa".

Sobre a pandemia, o convidado conta que conseguiu, mesmo com as dificuldades, aproveitar o período. "O que foi muito legal na pandemia foi que eu pude de fato parar e voltar a trabalhar de um jeito que eu trabalhava quando comecei a fazer longa-metragem, que é de uma maneira muito mais concentrada. O ofício da gente é um ofício internacional, que tem que viajar, que tem que promover, é um ofício que tem que estar constantemente em movimento. A possibilidade de não estar em movimento, de estar parado, concentrado e sonhando com esses personagens, desenhando esses personagens, foi o mais bonito dessa pandemia para mim", diz.

O filme "Marinheiro das Montanhas", dirigido por Karim, foi exibido no Festival de Cannes em julho deste ano e recebeu 15 minutos de aplausos. O brasileiro lembra a emoção do momento e o que ele significou. "Foi inesquecível, foi muito bonito também porque houve uma manifestação contra o que está acontecendo no Brasil, uma contra o que está acontecendo na Argélia. Foi uma sensação de que tinham aplausos e de que o filme estava transbordando para algo real, para algo muito concreto. E é um filme que fala disso, fala de revolução, de utopia. Foi muito bonito sentir que o filme estava saindo um pouco da tela, estava virando concreto, real", relata o convidado. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 8 de agosto, às 22h
Assista também: terça, dia 10, e quinta, dia 12, às 22h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem