Documentário ''A Terra Proibida'', de Helena Solberg, estreia no Canal Brasil nesta quinta

Divulgação

Rodado em 1989 mas ainda inédito na TV, o documentário ''A Terra Proibida'' traz uma discussão sobre o papel da Igreja na sociedade brasileira e estreia no Canal Brasil, na quinta, dia 26/08, às 14h. O debate é entre a hierarquia conservadora, que acredita que a igreja deve ficar fora da política e se concentrar em salvar almas, e seguidores progressistas, que argumentam que a igreja deve assumir a causa da justiça social. Com a análise da realidade do Brasil da época, o filme também explora as raízes sociais, econômicas e políticas de lutas semelhantes sendo travada em toda a América Central e do Sul. O longa é assinado por Helena Solberg, considerada a única cineasta mulher do Cinema Novo. 
 
A Terra Proibida (1989) (59’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: quinta, 26/08, às 14h
Classificação: 12 anos
Direção: Helena Solberg

Sinopse: "A Terra Proibida" examina as crescentes divisões dentro da Igreja Católica no Brasil. O conflito gira em torno de um debate sobre o papel que a Igreja deve desempenhar na sociedade moderna brasileira. Em um lado do debate está a hierarquia conservadora que sustenta que a igreja deve ficar fora da política e se concentrar em salvar almas. Do outro lado estão os seguidores progressistas da Teologia da Libertação, encabeçada por Leonardo Boff e Dom Pedro Casaldáliga, que argumentam que a igreja deve assumir a causa da justiça social. Através de sua análise da situação no Brasil, o documentário explora as raízes sociais, econômicas e políticas de lutas semelhantes sendo travada em toda a América Central e do Sul.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato