''George, O Curioso'' retorna ao Discovery Kids com a estreia da décima terceira temporada

Divulgação

O domingo, 15 de agosto, marca o retorno de GEORGE, O CURIOSO (Curious George) às telas do Discovery Kids em histórias inéditas de sua décima terceira temporada. A série, premiada com o Emmy na categoria de animação infantil, em 2008, vai ao ar semanalmente, sempre aos domingos, às 8h.
 
GEORGE, O CURIOSO introduz conceitos relacionados às ciências e à matemática com a ajuda de seu protagonista, um macaquinho que se comporta como uma criança e está sempre às voltas com descobertas sobre como as coisas funcionam. As peripécias que ele arma durante o processo constante de aprendizado ganharam fama no mundo todo e são encontrados em livros, longas-metragens e na série animada que o Discovery Kids exibe desde 2008. 
 
George, o personagem, nasceu no Brasil. Na década de 1920, o alemão Hans Augusto Rey veio morar no País e se encantou com nossa fauna. Em 1935, ele casou-se com a também alemã Margret, que viera para o Brasil fugindo do nazismo. Da união em terras brasileiras nasceram os primeiros esboços de George, o macaquinho simpático e esperto que viria conquistar fãs em todo mundo. 
 
Cada episódio traz duas histórias diferentes. Nelas, George procura explorar tudo que há ao seu redor, movido por seu desejo de entender como as coisas funcionam - os pequenos espectadores pegam carona em verdadeiras jornadas de conhecimento e exploração do mundo durante a qual conceitos científicos são apresentados de forma lúdica e divertida.

Divulgação

Divulgação

No episódio que inaugura a safra de inéditos, o verão chegou e com ele vieram as tão esperadas férias. O garoto Marco vai para um acampamento e George o acompanha nos preparativos para a viagem. O menino conta aquilo que mais gosta de fazer: andar a cavalo, praticar diferentes tipos de esporte e pescar no lago estão entre suas atividades preferidas. No entanto, depois de pegar um resfriado, Marco não pode mais viajar com os amigos e George decide criar um clima de acampamento em plena cidade para alegrar seu amigo!
 
Em seguida, no segundo episódio, George conhece o bambolê, um brinquedo diferente que requer muita habilidade. Mas ele nunca havia tentado brincar com o bambolê e parece não levar muito jeito. Como o bambolê funciona? Por que ele faz barulho enquanto gira? Será que podemos brincar com ele de outras maneiras? Com experiências divertidas e algumas trapalhadas, George inventa diversos usos para o brinquedo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato