''Jornal da Band'' apresenta série sobre redução da maioridade penal a partir desta quarta-feira

Divulgação

A redução da maioridade penal no Brasil é o tema da nova série do Jornal da Band que vai ao ar em três capítulos a partir desta quarta-feira (25). 

O repórter Rodrigo Hidalgo e o cinegrafista Dario Costenaro reúnem depoimentos exclusivos de personagens ligados à violência praticada por adolescentes. Entre os entrevistados estão Marisa Rita Deppman, mãe do universitário Vitor Hugo, brutalmente executado por um menor em 2013 por causa de um celular, e Ari Friedenbach, pai de Liana, que foi estuprada e assassinada há quase 18 anos pelo menor de idade Champinha.

Já são quase três décadas de discussão no Congresso Nacional sobre o assunto. A proposta de emenda constitucional foi aprovada na Câmara em 2015, mas está parada no Senado desde então.

A ampla maioria da população mantém opinião favorável para que adolescentes a partir de 16 anos respondam como adultos pelos delitos cometidos. Uma pesquisa inédita do Instituto Paraná Pesquisas mostra que 76% das pessoas são a favor da diminuição da idade penal. 19% querem que a regra não seja modificada e quase 5% dos entrevistados não sabem, não responderam ou acham que depende da proposta.

Enquanto a questão não vai para frente, familiares de vítimas sofrem com a impunidade e esperam por Justiça.

A série vai ao ar de quarta a sexta-feira, a partir das 19h20, no Jornal da Band.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem