''Jornal da Band'' apresenta série sobre redução da maioridade penal a partir desta quarta-feira

Divulgação

A redução da maioridade penal no Brasil é o tema da nova série do Jornal da Band que vai ao ar em três capítulos a partir desta quarta-feira (25). 

O repórter Rodrigo Hidalgo e o cinegrafista Dario Costenaro reúnem depoimentos exclusivos de personagens ligados à violência praticada por adolescentes. Entre os entrevistados estão Marisa Rita Deppman, mãe do universitário Vitor Hugo, brutalmente executado por um menor em 2013 por causa de um celular, e Ari Friedenbach, pai de Liana, que foi estuprada e assassinada há quase 18 anos pelo menor de idade Champinha.

Já são quase três décadas de discussão no Congresso Nacional sobre o assunto. A proposta de emenda constitucional foi aprovada na Câmara em 2015, mas está parada no Senado desde então.

A ampla maioria da população mantém opinião favorável para que adolescentes a partir de 16 anos respondam como adultos pelos delitos cometidos. Uma pesquisa inédita do Instituto Paraná Pesquisas mostra que 76% das pessoas são a favor da diminuição da idade penal. 19% querem que a regra não seja modificada e quase 5% dos entrevistados não sabem, não responderam ou acham que depende da proposta.

Enquanto a questão não vai para frente, familiares de vítimas sofrem com a impunidade e esperam por Justiça.

A série vai ao ar de quarta a sexta-feira, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato