TV Brasil estreia série infantojuvenil Queimamufa na manhã de sábado (28/8)

Divulgação

Responder com bom humor às perguntas típicas da infância e que botam os pais de cabelos em pé é o objetivo de Queimamufa, série de ficção infantojuvenil que a TV Brasil estreia neste sábado (28), às 11h30. Produzido pela Giros Filmes, o seriado conta as aventuras científicas dos irmãos Rafa (12), um youtuber mirim que quer bombar na internet, e Manu (10), a espevitada e super curiosa da dupla.

Em 26 episódios, o programa aborda a ciência de forma lúdica, explorando temas como seleção natural, energia estática, a importância do sol, a função do sangue no corpo humano, dinossauros e a gravidade. A cada capítulo, os irmãos visitam uma dimensão paralela e

extraordinária, a Mente Ultra Fantástica Artificial, mais conhecida como MUFA, em busca de respostas para as dúvidas da caçula e novos temas para os vídeos de Rafa.

Com direção de Rodrigo Hinrichsen, a série também busca quebrar paradigmas de gênero e representatividade. A produção apresenta ao público um homem babá latinoamericano, uma professora holística ligada na alimentação saudável e na sustentabilidade, uma mulher cientista e crianças negras como protagonistas.

"Samambaia Kids"

Durante o episódio de estreia do seriado infantojuvenil, Rafa vive as angústias do primeiro amor e, em um dia ruim, resolve descontar a raiva na irmã que até então estava na sua, batendo um bom papo com as plantas da horta. Aliás, Manu acha que suas amigas da terra têm muito a ensinar para o irmão. 

Na MUFA, Rafa vai ser introduzido ao fascinante mundo da cognição vegetal ao mesmo tempo em que absorve habilidades que vão ajudá-lo nas batalhas do coração. Enquanto isso, Sebastian e Ciça debatem sobre a melhor forma de lidar com a frustração amorosa de Rafa mas, na verdade, estão mesmo trocando uma série de indiretas um pro outro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato