TV Brasil estreia série infantojuvenil Queimamufa na manhã de sábado (28/8)

Divulgação

Responder com bom humor às perguntas típicas da infância e que botam os pais de cabelos em pé é o objetivo de Queimamufa, série de ficção infantojuvenil que a TV Brasil estreia neste sábado (28), às 11h30. Produzido pela Giros Filmes, o seriado conta as aventuras científicas dos irmãos Rafa (12), um youtuber mirim que quer bombar na internet, e Manu (10), a espevitada e super curiosa da dupla.

Em 26 episódios, o programa aborda a ciência de forma lúdica, explorando temas como seleção natural, energia estática, a importância do sol, a função do sangue no corpo humano, dinossauros e a gravidade. A cada capítulo, os irmãos visitam uma dimensão paralela e

extraordinária, a Mente Ultra Fantástica Artificial, mais conhecida como MUFA, em busca de respostas para as dúvidas da caçula e novos temas para os vídeos de Rafa.

Com direção de Rodrigo Hinrichsen, a série também busca quebrar paradigmas de gênero e representatividade. A produção apresenta ao público um homem babá latinoamericano, uma professora holística ligada na alimentação saudável e na sustentabilidade, uma mulher cientista e crianças negras como protagonistas.

"Samambaia Kids"

Durante o episódio de estreia do seriado infantojuvenil, Rafa vive as angústias do primeiro amor e, em um dia ruim, resolve descontar a raiva na irmã que até então estava na sua, batendo um bom papo com as plantas da horta. Aliás, Manu acha que suas amigas da terra têm muito a ensinar para o irmão. 

Na MUFA, Rafa vai ser introduzido ao fascinante mundo da cognição vegetal ao mesmo tempo em que absorve habilidades que vão ajudá-lo nas batalhas do coração. Enquanto isso, Sebastian e Ciça debatem sobre a melhor forma de lidar com a frustração amorosa de Rafa mas, na verdade, estão mesmo trocando uma série de indiretas um pro outro.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem