Monteiro Lobato é tema de reportagem da TV Aparecida

Reprodução

Para esta quinta-feira (12/08), às 22h, o ''Arquivo A'' preparou uma reportagem sobre um dos escritores mais ilustres da literatura brasileira: Monteiro Lobato. O programa vai contar a história e o legado do autor dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, que o destacaram no mundo da literatura infantil. Além disso, o autor, nascido em Taubaté (SP), ainda escreveu importantes livros adultos como o “Urupês” e “Cidades Mortas”.  

O programa, que tem reportagem de Gabriela Leite, vai mostrar curiosidades da vida de Monteiro Lobato, a importância das suas obras para a literatura, e como elas se mantêm vivas e atraem o interesse dos leitores, mesmo após mais de 100 anos da primeira publicação.  

Para compor a produção, a equipe de jornalismo da TV Aparecida conversa com a bisneta de Monteiro Lobato, Cleo Monteiro Lobato, e ainda com especialistas da literatura, como o presidente da Academia Paulista de Literatura, José Renato Nalini, e a professora de literatura da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Cilza Bignotto.  

Arquivo A, quinta-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato