Parceria entre MUBI e Zeta Filmes traz novos filmes exclusivos para a plataforma

Divulgação

Um dos principais diferenciais da MUBI, serviço global de streaming com curadoria, é a exclusividade – filmes que só podem ser encontrados na plataforma. Para isso, parcerias com distribuidoras são fundamentais. É o caso da colaboração com a Zeta Filmes, produtora e distribuidora mineira, que garante exclusividade na exibição de importantes títulos.

Alguns desses filmes já estão disponíveis na MUBI, como A Dog Called Money (PJ Harvey: Um Cão Chamado Dinheiro), documentário de Seamus Murphy sobre o processo criativo da artista PJ Harvey, e Liberté, do cineasta catalão Albert Serra.

Neste mês, mais dois títulos chegam à plataforma, respectivamente nos dias 7 e 27: A Girl Missing (Perfil de Uma Mulher), de Koji Fukada, parte da seleção oficial de grandes festivais, em todo o mundo, entre New York Film Festival, TIFF, Locarno e Rotterdam; e I Was At Home, But... (Eu Estava em Casa, Mas...), da diretora Angela Shanelec, vencedor do Urso de Prata na Berlinale. Em setembro, é a vez de Knives and Skin, suspense adolescente dirigido por Jennifer Reeder e com trilha sonora de Nick Zinner (da banda Yeah Yeah Yeahs).

“Para nós, a parceria com a Zeta Filmes é imprescindível. Além da importância como produtora cultural, que realiza festivais, exposições e  viabiliza o acesso ao cinema e às novas mídias, é uma distribuidora forte em títulos contemporâneos internacionais. Por meio dessa colaboração entre a MUBI e a Zeta Filmes, nossos assinantes têm à disposição o melhor do cinema independente atual, com produções de todo o mundo”, afirma Nathália Montecristo, gerente de Marketing da MUBI.

A parceria contempla também a estreia de mais quatro filmes, ainda sem data definida: La Botera (A Barqueira), de Sabrina Blanco; Vitalina Varela, de Pedro Costa; Rodantes, de Leandro Lima; Wife of a Spy, de Kyoshi Kurosawa; e Fabian: Going to the Dogs, de Domink Graf.

“Neste grave momento vivido pelo Brasil, um grande descaso e lacuna na cultura audiovisual do país, agravado pela severa pandemia, a parceria com a MUBI Brasil revigora as atividades de distribuição cinematográfica da Zeta Filmes, nos possibilitando lançamentos híbridos nos cinemas e na plataforma online. A MUBI e a Zeta Filmes compartilham a curadoria de filmes de alta densidade estética e vasta importância cultural que contribuem para a formação de público para o cinema mundial de arte”, diz Francesca Azzi, diretora da Zeta Filmes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato