Pelo viés esportivo: TV Cultura exibe documentário sobre 60 anos da renúncia de Jânio Quadros

Divulgação

Nesta quarta-feira (25/8), dia que completam seis décadas da renúncia do então Presidente Jânio Quadros, a TV Cultura leva ao ar o documentário A Jogada da Renúncia - 60 anos. A produção, que vai ao ar às 23h, revela o episódio pelo viés esportivo e conta com depoimentos de grandes nomes do esporte que viveram o acontecido, como o bicampeão pela Seleção Brasileira de Futebol Zito e o nadador Manoel dos Santos.

O longa também é conduzido por Gontijo Teodoro, um dos apresentadores do Repórter Esso, programa da extinta TV Tupi, que deu a notícia da renúncia em primeira mão. O documentário conta ainda com imagens de acervo da TV Cultura que mostram momentos políticos de Jânio Quadros e com a presença de esportistas como Ademir da Guia, Éder Jofre e Valdir Joaquim de Moraes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato