Pelo viés esportivo: TV Cultura exibe documentário sobre 60 anos da renúncia de Jânio Quadros

Divulgação

Nesta quarta-feira (25/8), dia que completam seis décadas da renúncia do então Presidente Jânio Quadros, a TV Cultura leva ao ar o documentário A Jogada da Renúncia - 60 anos. A produção, que vai ao ar às 23h, revela o episódio pelo viés esportivo e conta com depoimentos de grandes nomes do esporte que viveram o acontecido, como o bicampeão pela Seleção Brasileira de Futebol Zito e o nadador Manoel dos Santos.

O longa também é conduzido por Gontijo Teodoro, um dos apresentadores do Repórter Esso, programa da extinta TV Tupi, que deu a notícia da renúncia em primeira mão. O documentário conta ainda com imagens de acervo da TV Cultura que mostram momentos políticos de Jânio Quadros e com a presença de esportistas como Ademir da Guia, Éder Jofre e Valdir Joaquim de Moraes.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem