Seriado Cães de Terapia desta quarta revela como cachorro ajuda menino com epilepsia

Divulgação

A TV Brasil apresenta mais um episódio inédito da série documental Cães de Terapia nesta quarta-feira (25), às 15h30. Durante o programa, a produção da canadense Summerhill Media acompanha a parceria entre o menino Reece, que tem epilepsia, e seu poodle Frodo.

Por meio do faro, o cão de serviço pode sentir e prever as convulsões de seu dono e alertar a ele e a sua família. Ao lado de Frodo, Reece sente-se seguro e conquista sua independência para ir a lugares sem a companhia de sua mãe, como um passeio no Lago Ontário. 

Ainda durante a edição de quarta, o documentário revela que Cathy, cujo marido morreu de câncer, recupera sua auto-confiança depois de trabalhar com os cavalos Cinder e Holly. A viúva tentou diversos tipos de terapia, mas foram os cavalos que ajudaram-na a superar o luto.

Cabras pigmeus também podem ser usadas em métodos terapêuticos para socialização. O episódio mostra o trabalho de Down com estes animais, inclusive na prática de ioga. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato