Seriado Cães de Terapia desta quarta revela como cachorro ajuda menino com epilepsia

Divulgação

A TV Brasil apresenta mais um episódio inédito da série documental Cães de Terapia nesta quarta-feira (25), às 15h30. Durante o programa, a produção da canadense Summerhill Media acompanha a parceria entre o menino Reece, que tem epilepsia, e seu poodle Frodo.

Por meio do faro, o cão de serviço pode sentir e prever as convulsões de seu dono e alertar a ele e a sua família. Ao lado de Frodo, Reece sente-se seguro e conquista sua independência para ir a lugares sem a companhia de sua mãe, como um passeio no Lago Ontário. 

Ainda durante a edição de quarta, o documentário revela que Cathy, cujo marido morreu de câncer, recupera sua auto-confiança depois de trabalhar com os cavalos Cinder e Holly. A viúva tentou diversos tipos de terapia, mas foram os cavalos que ajudaram-na a superar o luto.

Cabras pigmeus também podem ser usadas em métodos terapêuticos para socialização. O episódio mostra o trabalho de Down com estes animais, inclusive na prática de ioga. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem