Programa Encontra visita a artista Tamikuã Txihi nesta quinta no Canal Arte1

Divulgação

O programa Encontra desta quinta-feira (12) homenageia o Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado em 9 de agosto, com uma entrevista exclusiva com Tamikuã Txihi. No novo episódio da série do canal Arte1, a jornalista Gisele Kato visita a artista do povo pataxó que vive numa aldeia guarani em São Paulo.

Tamikuã participou da exposição "Véxoa", organizada pela Pina no ano passado e que virou um marco na história da arte nacional por ser a primeira mostra coletiva exclusivamente dedicada à arte indígena no museu.

A artista explica o que entende ao se apresentar como guardiã da Mãe Terra e irmã da Natureza. No bate-papo, ela também relembra os dias de vice-cacique e reivindica o lugar da arte feita pelos povos originários nas instituições públicas e privadas. Tamikuã fala ainda das ideias feministas que crescem em sua comunidade.

O Encontra é uma série feita pelo canal Arte1 em parceria com o Itaú Cultural. Nesta segunda temporada, os encontros se dão sempre na intimidade dos espaços de trabalho dos artistas, e os bate-papos conduzidos pela editora-chefe do canal Arte1 investem na tentativa da desconstrução do discurso armado, que muitos deles simplesmente repetem na mídia e que não contribui para uma aproximação com o público.

Segunda temporada - A série Encontra estreou em 1º de julho passado e conta com 20 episódios ao todo, disponíveis também em versão podcast. Após a exibição no canal, os episódios sobem na plataforma de streaming Arte1 Play e no no site da Enciclopédia Itaú Cultural (https://enciclopedia.itaucultural.org.br), integrando os verbete dos artistas convidados.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato