Segurança Eleitoral é tema do ''Aparecida Debate'' desta terça-feira

Divulgação

O ''Aparecida Debate'', que vai ao ar nesta terça-feira (31/08), às 21h30, traz mais um assunto de extrema importância na atualidade do nosso País: Segurança Eleitoral. Com apresentação de Eduardo Miranda, o programa convidou dois especialistas para discutirem o tema. 

O jornalístico da TV Aparecida vai discorrer sobre o sistema eleitoral brasileiro e a segurança do voto eletrônico. Na pauta, a atração irá mostrar que a menos de um ano da próxima campanha política, a polêmica sobre o atual sistema de votação voltou a dominar as discussões no Brasil.  

Dentro desse contexto, as principais questões que o programa irá debater são: o modelo das urnas eletrônicas é confiável e transparente? O que é o voto impresso e auditável? Como funcionam as urnas eletrônicas? E o que esperar das eleições de 2022?  

Para responder todas as dúvidas, o “Aparecida Debate” terá como participante Fabro Steibel, diretor executivo do Instituto de Tecnologia e Sociedade Rio, o Its Rio, e colunista da Mit Sloan Review Brasil, revista mundial em transformação digital de empresas e de gestão. Também é membro da Organização dos Estados Americanos (OEA). O programa ainda contará com Júlio Valente, secretário de tecnologia da informação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Atuava como chefe da seção responsável pelos sistemas de totalização dos votos e divulgação dos resultados das eleições.  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem