Seriado Segredos do Ártico desta quarta-feira na TV Brasil viaja até a Ilha Baffin

Divulgação

"Mares Selvagens" é o quinto episódio inédito da série Segredos do Ártico que a TV Brasil leva ao ar na quarta-feira (11), às 21h30. Durante o documentário, o programa desembarca em Ninginganiq, na costa nordeste da Ilha Baffin - localizada no Oceano Ártico do Canadá -, uma área tempestuosa para onde apenas os destemidos viajam.  

O seriado mostra que lá vivem os Inuit, membros da nação indígena esquimó que habitam as regiões árticas canadenses. Há milhares de anos, os Inuit navegam pelo perigoso mar de gelo para caçar e pescar em seus umiaks e caiaques. 

À medida que o inverno se aproxima, um dos grandes espetáculos da natureza, raramente testemunhado por humanos, se revela. As baleias gigantes se encontram para socializar e se alimentar nas águas devastadas pelas tempestades características desta época. 

A produção também destaca que esta área é impactada ainda pelos fenômenos do El Niño. Com as mudanças climáticas, os mares selvagens de Ninginganiq ficam mais indomáveis a cada ano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato