Seriado Segredos do Ártico desta quarta-feira na TV Brasil viaja até a Ilha Baffin

Divulgação

"Mares Selvagens" é o quinto episódio inédito da série Segredos do Ártico que a TV Brasil leva ao ar na quarta-feira (11), às 21h30. Durante o documentário, o programa desembarca em Ninginganiq, na costa nordeste da Ilha Baffin - localizada no Oceano Ártico do Canadá -, uma área tempestuosa para onde apenas os destemidos viajam.  

O seriado mostra que lá vivem os Inuit, membros da nação indígena esquimó que habitam as regiões árticas canadenses. Há milhares de anos, os Inuit navegam pelo perigoso mar de gelo para caçar e pescar em seus umiaks e caiaques. 

À medida que o inverno se aproxima, um dos grandes espetáculos da natureza, raramente testemunhado por humanos, se revela. As baleias gigantes se encontram para socializar e se alimentar nas águas devastadas pelas tempestades características desta época. 

A produção também destaca que esta área é impactada ainda pelos fenômenos do El Niño. Com as mudanças climáticas, os mares selvagens de Ninginganiq ficam mais indomáveis a cada ano.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem