Telecine promove ações em celebração ao Dia da Visibilidade Lésbica

Reprodução

O dia 29 de agosto marca a luta por respeito e valorização das relações afetivas entre mulheres. Para contar quem são elas, suas vivências, seus amores e retratar suas histórias, o Telecine realiza uma série de ações em homenagem ao Dia da Visibilidade Lésbica. Na sexta (27), às 19h, no Instagram do @telecine, a designer e influenciadora Yasmin Campbell - @yascampbell - e a cantora AFRA - @afrasg conversam com a atriz Thalita Carauta , que pode ser assistida em Duas de Mim e 4x100 - Correndo Por Um Sonho, disponíveis na plataforma do Telecine. Em pauta, a representatividade lésbica no cinema e os seus desafios.

No streaming do Telecine, a cinelist V isibilidade L ésbica , reúne histórias de personagens lésbicas que buscam respeito, liberdade, celebram amores e têm orgulho de suas experiências. Destaque para Rafiki , que narra a história de amor entre duas jovens no país em que o amor entre pessoas do mesmo sexo é proibido por lei. O longa foi o primeiro do Quênia a ser exibido no Festival de Cannes. Retrato de Uma Jovem em Chamas , indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes, conta o amor da pintora Marianne e da jovem Héloïse. Já a comédia dramática Corações Batendo Alto , traz um pai solteiro que precisa de se desfazer da sua loja de discos falida e dar adeus à filha, que pretende estudar em outra cidade. As rupturas e as aventuras musicais entre pai e filha resultam em uma canção que acaba fazendo sucesso.

No domingo (29), Yasmin Campbell será a locutora da chamada para o especial Dia da Visibilidade Lésbica no Telecine Cult, com a exibição de produções que promovem reflexões sobre a causa. A programação começa a partir das 18h55, com o longa queniano Rafiki. Logo em seguida, é a vez de Lírios D’água , que conta a história das jovens de 15 anos Marie e Floriane, praticantes de nado sincronizado e que descobrem a sexualidade e o amor nos corredores do vestiário. Depois é a vez de Retrato de Uma Jovem em Chamas seguido de O Verão de Sangaile , filme que encerra o especial. No drama romântico, Sangaile é apaixonada por aviação e, durante um show de acrobacias, conhece Austie. Da amizade entre as duas nasce um amor e Austie se torna fundamental para Sangaile começar a voar.

Para assistir aos filmes, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br e assine o serviço. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato