Todas as Bossas celebra o blues com atrações temáticas neste sábado

Divulgação

Em comemoração ao "Dia Internacional do Blues", reverenciado mundo afora no mês de agosto, o Todas as Bossas exibe um especial neste sábado (21), às 22h30. Essa edição reúne personalidades do gênero que estiveram no estúdio da TV Brasil. O programa é apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida.

A produção temática mescla as performances de astros como a cantora Rosa Marya Colin, o gaitista Jefferson Gonçalves e o grupo Blues Etílicos. Os artistas gravaram shows marcantes no tradicional estúdio 3 da emissora pública. O espaço já foi palco de ícones da cena musical brasileira e recebe espetáculos exclusivos desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

O repertório das apresentações inclui clássicos do ritmo que é profundamente ligado à cultura afro-americana. Entre as músicas reproduzidas com vigor pelos convidados nesta celebração especial produzida pela TV Brasil estão obras como "Walking Blues", "Hurts me Too", "The Weight", "My Baby is Back" e "Mercedes Benz".

Dama do blues e do jazz, a atriz e cantora Rosa Marya Colin embala o público com toda sua experiência e talento. Com mais de 70 anos, a diva mineira encanta com interpretações sensíveis que desenvolve no palco. Celebrada como uma das maiores cantoras da sua geração, ela passeia por sucessos da trajetória.

Outro destaque da noite é o músico Jefferson Gonçalves, considerado um dos mais versáteis nomes da gaita no Brasil. Expoente por sua originalidade em tocar o instrumento, o carioca mistura a música negra americana com os ritmos nordestinos, como baião, xaxado e maracatu.

Renomado conjunto do blues brasileiro, a banda Blues Etílicos cativou uma legião de fãs pelos quatro cantos do país. Com mais de três décadas na estrada, o grupo desempenha papel importante na formação de público para o gênero em território nacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato