Todas as Bossas celebra o blues com atrações temáticas neste sábado

Divulgação

Em comemoração ao "Dia Internacional do Blues", reverenciado mundo afora no mês de agosto, o Todas as Bossas exibe um especial neste sábado (21), às 22h30. Essa edição reúne personalidades do gênero que estiveram no estúdio da TV Brasil. O programa é apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida.

A produção temática mescla as performances de astros como a cantora Rosa Marya Colin, o gaitista Jefferson Gonçalves e o grupo Blues Etílicos. Os artistas gravaram shows marcantes no tradicional estúdio 3 da emissora pública. O espaço já foi palco de ícones da cena musical brasileira e recebe espetáculos exclusivos desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

O repertório das apresentações inclui clássicos do ritmo que é profundamente ligado à cultura afro-americana. Entre as músicas reproduzidas com vigor pelos convidados nesta celebração especial produzida pela TV Brasil estão obras como "Walking Blues", "Hurts me Too", "The Weight", "My Baby is Back" e "Mercedes Benz".

Dama do blues e do jazz, a atriz e cantora Rosa Marya Colin embala o público com toda sua experiência e talento. Com mais de 70 anos, a diva mineira encanta com interpretações sensíveis que desenvolve no palco. Celebrada como uma das maiores cantoras da sua geração, ela passeia por sucessos da trajetória.

Outro destaque da noite é o músico Jefferson Gonçalves, considerado um dos mais versáteis nomes da gaita no Brasil. Expoente por sua originalidade em tocar o instrumento, o carioca mistura a música negra americana com os ritmos nordestinos, como baião, xaxado e maracatu.

Renomado conjunto do blues brasileiro, a banda Blues Etílicos cativou uma legião de fãs pelos quatro cantos do país. Com mais de três décadas na estrada, o grupo desempenha papel importante na formação de público para o gênero em território nacional.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem