Tony Tornado é homenageado no Persona deste domingo na TV Cultura

Créditos: Beatriz Girão

O Persona deste domingo (29/8) recebe o ator e cantor brasileiro Tony Tornado. A edição comandada por Chris Maksud e Atílio Bari apresenta a trajetória e as vivências do artista que este ano completou 91 anos. Na TV Cultura, a atração vai ao ar a partir das 21h.

Tony Tornado conta histórias desde a época que morava com sua família na roça, até experiências no exército como paraquedista. Antes de zarpar para outro continente, Tony conta como foi sair de casa rumo à cidade maravilhosa. "Precisava dar um voo maior e aí vim para o Rio de Janeiro", diz.

Além disso, o artista compartilha memórias da época em que viveu nos Estados Unidos quando trabalhou como cafetão, encontrou Tim Maia e viu o funk surgir como um dos estilos musicais mais influentes em questões raciais. Tony "abrasileirou" a mistura de jazz e blues e se tornou uma verdadeira enciclopédia do assunto.

Como parte do artista que é, a conversa toca em seus papéis emblemáticos como Gregório Fortunato e em seu mais recente trabalho na série Carcereiros. Em um bate-papo bem-humorado, ele também conta sobre o encontro inusitado com Janis Joplin.

A edição conta com depoimentos de Rodrigo Lombardi, Antonio Adolfo, Othon Bastos e William Magalhães.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato