TV Cultura reapresenta Persona em Foco com Tarcísio Meira e Glória Menezes nesta quinta

Divulgação

Em homenagem a um dos grandes ícones da dramaturgia brasileira, que faleceu nesta quinta-feira (12/8), aos 85 anos, em decorrência da Covid-19, a TV Cultura reapresenta hoje, às 23h30, o Persona em Foco com Tarcísio Meira e Glória Menezes. O casal fala sobre suas participações no teatro, cinema e seus trabalhos mais representativos da televisão brasileira.

Considerado um dos maiores atores e galãs de sua época, Tarcísio Meira influenciou gerações com seus personagens - seja no cinema, no teatro ou na televisão. Entre tantos assuntos abordados no Persona em Foco, ele fala sobre seu parentesco com Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira, e também sobre sua entrada no mundo do teatro profissional. "Foi difícil. Eu fiz teatro amador, ganhei prêmio, fui convidado por um grande ator chamado Sérgio Cardoso. Ele fez uma peça, O Soldado Tanaka".

Enquanto isso, Glória Menezes, que marcou a televisão brasileira na pele de figuras como Laurinha Figueroa, de Rainha da Sucata, e Baronesa de Bonsucesso, de Senhora do Destino, revela quais são suas principais inspirações profissionais. A atriz ainda conta sobre sua primeira experiência com o tablado: "tinha uma trupe argentina no navio, que fazia os espetáculos durante a viagem. Eles fizeram um vestidinho de papel crepom para mim, (...) me botaram no palco e não falaram nada pra mamãe. [Depois, uma das integrantes do grupo] falou assim: ‘a senhora não vai poder fazer nada, porque a sua filha vai terminar num palco’. Não deu outra".

Juntos, eles comentam também sobre a primeira vez em que trabalharam lado a lado, no início da década de 60, no teleteatro Uma Pires Camargo, e narram os desdobramentos de sua história de amor.

O programa ainda conta com depoimentos de personalidades que trabalharam com Tarcísio e Glória, como Laura Cardoso, Regina Duarte, Lima Duarte, Lauro César Muniz, Maria Thereza Vargas e Miriam Mehler.

Ao longo da edição, Tarcísio ainda conta como foi romper, de certa forma, com a imagem de galã que marcou sua carreira, em papeis cômicos como na novela Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu: "Foi um rompimento mesmo com tudo o que eu fazia até então. Não era uma pecha, mas era uma coisa que me desagradava um pouco o apelido de galã".

O cinema também entra na conversa e Glória Menezes comenta a respeito de O Pagador de Promessas, único filme brasileiro a ganhar a Palma de Ouro do Festival de Cannes, na França. "Eu, de repente, me vi em Cannes, recebendo um prêmio que nunca me passou pela cabeça que eu pudesse receber", afirmou a atriz.

Com apresentação de Atilio Bari, a entrevista foi conduzida por Fulvio Stefaninni e Myriam Pérsia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato