A Grande Batalha de Receitas estreia neste sábado na tela da RIC Record TV

Divulgação

A RIC Record TV  estreia neste sábado, dia 11, às 12h45, o primeiro reality show culinário da casa: ''A Grande Batalha de Receitas''. No comando do programa, com transmissão para todo o Paraná, estão a jornalista Thays Beleze e o comunicador Bruno Previdi. Durante os próximos três meses, doze times formados por três familiares e amigos que gostam de cozinhar juntos vão batalhar pela melhor receita, levando sabor, diversão e emoção para as tardes de sábado. 

Uma grande equipe está por trás do programa, que foi gravado na cozinha de eventos do Museu Oscar Niemeyer (MON), com todos os cuidados sanitários, incluindo testes semanais de Covid-19 e uso de máscaras por toda a equipe. Apresentado pela Zaeli, tem o patrocínio de mais cinco grandes marcas do Paraná: Britânia, Grupo Gazin, Alegra Foods, SenacPR e  Verde Mais Fresh Market. 

''O formato foi desenvolvido pelo Núcleo de Reality Shows do Grupo RIC e a produção coube à GP7 Cinema, uma das maiores produtoras do Brasil, sob a direção dos premiados cineastas Guto Pasko e Andréia Kalábo. Sempre foi um desejo de Leonardo Petrelli, CEO do grupo, e a equipe aceitou o desafio'', diz Marcus Werneck, gerente Corporativo de Produção e Interfaces Multiplataforma e coordenador geral do projeto.

Beto Madalosso, Kika Marder, Eva dos Santos, Délio Canabrava, Eudemar Cavalcanti, Dani Machado, Mariah Luz, André Bezerra e Eduardo Scola integram o super time de jurados que terá a saborosa tarefa de escolher a receita campeã, que melhor representa a gastronomia afetiva paranaense. 

Conheça os times

O reality está em todas as plataformas do Grupo RIC e os 12 times participantes já foram apresentados ao público. Eles têm até torcida. Confira quem vai disputar a melhor receita do Paraná. 

Time Garavelo

O time Garavelo é formado pelas primas Adriana Garavello de Almeida (47), Fernanda Regina de Almeida (37) e Jessika Garavello de Assis (33). A paixão pela cozinha é de família e elas prometem se divertir muito durante a competição. “Não somos especialistas em nada mas nos reunimos pelo prazer de estar juntas”, resume Adriana sobre o sentimento de enfrentar esse novo desafio ao lado das primas.

Time Assumpção

Formado por mulheres da mesma família, o time Assumpção conta com Maria das Graças (70), Karin (48) e Inys (41). Todas ganharam amor pela cozinha no convívio familiar. Karin, a irmã mais velha, trabalha produzindo bolos, doces e salgados para festas. “Sou a louca do reality, não perco um! Quando vi um aqui na minha cidade, decidi arriscar e chamar as duas.” 

Time Camargo

O time Camargo é formado pela mãe Rosângela (55) e suas duas filhas Julia (28) e Gabriela (25). Rosângela considera cozinhar uma terapia. “Se chegar gente em casa sempre tem comida”, confirma Julia. E o amor que tem pela cozinha foi passado para as filhas, que sempre observaram a mãe. Desde pequena Julia se arriscava a preparar refeições. O trio promete entrar de cabeça no jogo.

Time Catapan

O time Catapan é formado por Giovana (22), Edineia (53) e Tereza (55). Giovana é filha de Edineia, que sempre incentivou a filha na cozinha. “Quando a Giovana tinha oito anos, fui a uma consulta e a deixei com meu esposo. Quando cheguei, estava fazendo pão, com a mesa cheia de massa e farinha. Eu ajudei a terminar, o pão cresceu, ficou gostoso e, a partir daí, ela pegou gosto”, conta a dona de casa Edinéia sobre a filha, hoje estudante de jornalismo. “Acho que, hoje, ela gosta mais de cozinha do que eu mesma”, completa. A paixão com o pai de Edineia, que tinha uma padaria. E foi nessa época que ela teve os primeiros contatos com as panelas. Já Tereza, teve sua descoberta pela paixão de cozinhar mais tarde, aos 23 anos, após se casar. O trio está pronto para competir mas têm como prioridade a diversão.

Time Ross Jezzini

O time Ross Jezzini é formado por duas irmãs e uma amiga, que se definem como “Amigas irmãs”:Mônica Ross Kinder (60), Suzana Ross Bartsch (55) e Simone Salomão Jezzini (44). A amizade já tem mais de 14 anos. Todo encontro entre elas resulta em cozinhar e troca de pratos. O trio se propõe a descobrir novas possibilidades durante a participação no programa. “Eu quero tudo! Vamos dar o nosso melhor. Quando nos propomos a fazer alguma coisa, vamos até o final”, diz Simone.

Time Carvalho Kulek

O time Carvalho Kulek é formado pelo casal Emerson (53) e Mirian Kulek (52). Para completar o time o sobrinho Felipe Carvalho (30). Emerson começou a pegar gosto pela cozinha por causa de Mirian. “Não há nenhum interesse nisso, a não ser manter o casamento!”, brinca o advogado. Já Miriam teve interesse pela cozinha desde pequena e ao longo dos anos foi desenvolvendo suas habilidades culinárias. Para Felipe, cozinhar surgiu de uma necessidade. “A regra era: ou eu aprendia a cozinhar ou passava fome. E para não passar fome eu comecei a aprender. Ela me mandava receitas para testar e sempre ficava muito bom”, comenta o empresário. O trio sempre troca figurinhas e inventa novas receitas. Na competição os três prometem se divertir.

Time Barbosa

O time Barbosa, é formado por mãe, filho e genro. Eliane Ligia Ferreira é uma carioca de 63 anos, Lucas Vinicius Barbosa (28) e Carlos Laertes Ambrósio (31) se unem pela paixão na cozinha. O casal nutre o gosto pela cozinha. Carlos desde os seis anos fazia receitas e Lucas ajudava a sua mãe a preparar o prato principal nos finais de semana. E quando foram morar juntos a vontade de aprimorar as habilidades culinárias aumentou. O trio promete ser competitivo e também se divertir durante a competição. “Por ser o primeiro, a expectativa aumenta. Quero entrar para me divertir e sair da zona de conforto fazendo o que a gente gosta: cozinhar, comer e dar risada.”, afirma Carlos.

Time Galva

O time Galva é formado pelo casal Lorena Linhares Borges de Macedo Galva (35) e Roberto, esposo de Lorena. E para completar o time a irmã de Roberto, Paola Galva (30). O trio une suas forças na cozinha: Roberto é especialista em churrasco, Lorena é a especialista em risoto e Paola finaliza com os doces. “A ansiedade vem de ficar frente a frente com outra família”, diz Paola, que se considera a mais competitiva do grupo. “Estou empolgada pois acho que a gente vai se divertir, ter um momento em família e se a gente ganhar vai ser incrível, maravilhoso!” O trio promete muita competitividade, mas o principal objetivo com essa nova experiência é compartilhar os sentimentos presentes quando estão em família.

Time Moretto

O time Moretto é formado por pela mãe Ienes Moretto Barbosa e seus dois filhos Marcela Letícia Barbosa Ribas (37) e Alex Bueno Barbosa (23). Marcela cozinha desde seus 12 anos e Alex é padeiro desde os 16. Manter a tradição de família é um dos interesses. “A gente está aprendendo a usar de novo aquelas coisas que eram costume no sítio onde meus tios moravam. Aqui na minha casa, por exemplo, coloquei um fogão a lenha”, conta Marcela. O talento para cozinha é de família e poderá ser visto durante a competição. Os três são bem competitivos, mas também desejam transmitir um pouco do amor e união que sempre está presente na relação.

Time Mendes 

O time Mendes é formado por Elizabeth (58), Letícia (37) e Jacqueline (28). Elizabeth conta que a paixão pela cozinha aconteceu desde pequena ao observar a avó preparar bolos. Elizabeth tem lembranças claras de seus primeiros dias na cozinha, aos seis anos, como se fosse hoje.

“Na primeira vez em que cozinhei, fiz um bolo com minha avó, que me ensinou. Em seguida, ela foi dormir e eu fiz um igualzinho. Quando ela acordou, havia dois. Depois foi uma sopa e a partir daí tudo o que ela fazia, eu fazia também.”

A inspiração para os pratos surge desde programas de tv até receitas mais antigas. A ansiedade para a competição está a mil. O trio já está preparado para a competição.

Time Cruz e Caetano

Dividir a cozinha sempre foi atividade comum para Erondina Brandão Caetano (64), Audi Terezinha Cruz (61) e Aldineia Cruz (55). A primeira é prima das outras duas, que são irmãs, mas a relação entre todas é tão próxima que ela pode se considerar uma “terceira irmã”. 

Entre os pratos famosos, feijoada, empadão, cozido de peixe. Para a sobremesa, pudim de leite e sorvete caseiro não podem faltar. Quem aproveita tudo são os filhos e netos. “Às vezes, combinamos com os familiares de fazer alguma coisa. Eles vêm no sábado e já ficam até segunda-feira”, conta Aldineia. A prima Valderez viu a chamada para o programa na RIC e avisou o trio. “Ela me mandou o link da inscrição e, antes de falar com as duas, já coloquei nossos nomes. No dia em que fomos chamadas, não acreditamos!”, diz Aldineia, emocionada.

Time Lachovski

A sorte foi a responsável por unir Angela Lachovski (52) e Rosana Elizabeth Mocellin (49). Há cerca de 10 anos, as duas ganharam um sorteio para assistir a um musical do Teatro Guaíra, em Curitiba, e se conheceram durante o espetáculo. Dali, começou uma amizade que segue firme até hoje. “Parece que a gente cresceu juntas”, completa Rosana. Mais tarde, Suelen Grassi Lachovski (35), sobrinha de Ângela, se uniu ao grupo também por sorteios, dessa vez em redes sociais, nos quais interagiam. Além do gosto pelos sorteios, as três compartilham a alegria de momentos ao redor da mesa. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato