Adriano, Imperador, novo documentário original do Paramount+, começa a ser gravado no Rio de Janeiro

Divulgação

Adriano, Imperador, novo documentário original do Paramount+ que irá narrar a trajetória de vida de uma das lendas do futebol brasileiro, inicia gravações no Rio de Janeiro nesta semana.

A nova produção do VIS narra a carreira do atleta através do relato em primeira pessoa do próprio Adriano que, junto com o material de arquivo, permitirá descobrir sua popularidade, suas conquistas, suas lutas pessoais e familiares e, acima de tudo, o amor que sempre sentiu pelas suas origens. Adriano não é uma pessoa que concede entrevistas com frequência. O grande mérito deste documentário é trazer a voz do atleta como fio condutor da narrativa e, mais ainda, com suas próprias palavras, sem filtros, numa conversa franca e genuína com a audiência.

Do menino que cresceu em uma das maiores favelas do Brasil, a Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, até se tornar um ídolo do futebol que recusou contratos milionários, prestígio e fortuna para poder voltar às suas origens. Conflitos, fama, dinheiro, depressão, humildade, grande mídia, carros, mulheres e futebol, todos temas que gravitam em torno do universo polêmico de Adriano, o Imperador, serão abordados.

"Estou ansioso pra ver o documentário finalizado. Na primeira gravação já me emocionei, imagina quando estiver pronto", destaca Adriano Leite Ribeiro.

"Estamos felizes em anunciar o início das filmagens de Adriano, o documentário que retrata a vida de uma das maiores figuras do futebol brasileiro. É um grande desafio poder resgatar a infinidade de nuances e conflitos que uma figura tão popular reúne", comenta Maria Ângela de Jesus, diretora sênior de Produção e Gestão de Produção do VIS Américas .

"A cada dia é um mergulho em busca da alma do homem que chamam de imperador. Filmar a história do Adriano é mergulhar nas raízes profundas do Brasil e se confrontar com nossas complexidades", revela Susanna Lira, diretora do documentário.

As gravações acontecem no Rio de Janeiro, respeitando todos os protocolos de higienização e segurança estabelecidos pela OMS.

Adriano, Imperador é um projeto do Paramount+ desenvolvido pelo VIS Américas, divisão da ViacomCBS, e produzido pelo Bananeira, de Vania Catani.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato