Um grande incêndio eleva ao máximo a tensão no hospital de 'Sob Pressão'

Divulgação Globo/João Faissal

O caos e a tensão tomam conta do grandioso Hospital Edith de Magalhães, no próximo episódio de 'Sob Pressão', previsto para ser exibido nesta quarta-feira, dia 8, devido às Eliminatórias da Copa. Um curto circuito elétrico na central de refrigeração da unidade provoca um incêndio no local, que precisa ser evacuado com urgência. Pacientes e funcionários se espalham pela calçada enquanto médicos se juntam aos bombeiros e se arriscam em meio ao fogo e muita fumaça na tentativa de salvar a vida dos feridos. 
 
Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) estão em uma cirurgia quando o incêndio começa. O médico, que pediu a Rosa (Josie Antelo) para cuidar de seu filho durante o procedimento, é o primeiro a deixar o centro cirúrgico em busca de notícias da criança. Em seguida, a cirurgiã vascular sai com os demais da equipe e o paciente, mas se preocupa ao perceber que o marido e o enteado não estão do lado de fora do hospital. 
 
Décio (Bruno Garcia), que está jantando fora com Kleber (Kelner Macêdo), é rapidamente acionado por Mauro (David Junior), chefe da emergência, que tenta controlar o fogo ainda no início do incidente, mas sem sucesso. No caminho de volta ao hospital, o diretor e o namorado são vítimas de homofobia por parte do motorista e Kleber é agredido. Já no hospital, Décio se junta aos demais na evacuação da unidade e acaba preso com pacientes em um dos muitos andares do edifício. 
 
Na calçada, Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Carolina, Mauro, Lívia (Barbara Reis), Gustavo (Marcelo Batista) e Keiko (Julia Shimura) ajudam como podem. Kleber, angustiado com a demora de Décio, entra no Edith de Magalhães em chamas e fica gravemente ferido em uma explosão. Com a falta de estrutura e a urgência do caso, Charles decide realizar um procedimento cirúrgico no rapaz dentro da ambulância. 
 
Uma Coprodução da Globo e Conspiração, ‘Sob Pressão’ é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série vai ao ar às quintas-feiras após ‘Império’.
 
Assim como nas temporadas anteriores, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real. Ao final de cada episódio, além de alertar sobre a importância de manter os cuidados na prevenção da Covid – 19, o público volta a ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas do episódio daquele dia, como a atuação dos bombeiros, um dos assuntos abordados no episódio. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem