Um grande incêndio eleva ao máximo a tensão no hospital de 'Sob Pressão'

Divulgação Globo/João Faissal

O caos e a tensão tomam conta do grandioso Hospital Edith de Magalhães, no próximo episódio de 'Sob Pressão', previsto para ser exibido nesta quarta-feira, dia 8, devido às Eliminatórias da Copa. Um curto circuito elétrico na central de refrigeração da unidade provoca um incêndio no local, que precisa ser evacuado com urgência. Pacientes e funcionários se espalham pela calçada enquanto médicos se juntam aos bombeiros e se arriscam em meio ao fogo e muita fumaça na tentativa de salvar a vida dos feridos. 
 
Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) estão em uma cirurgia quando o incêndio começa. O médico, que pediu a Rosa (Josie Antelo) para cuidar de seu filho durante o procedimento, é o primeiro a deixar o centro cirúrgico em busca de notícias da criança. Em seguida, a cirurgiã vascular sai com os demais da equipe e o paciente, mas se preocupa ao perceber que o marido e o enteado não estão do lado de fora do hospital. 
 
Décio (Bruno Garcia), que está jantando fora com Kleber (Kelner Macêdo), é rapidamente acionado por Mauro (David Junior), chefe da emergência, que tenta controlar o fogo ainda no início do incidente, mas sem sucesso. No caminho de volta ao hospital, o diretor e o namorado são vítimas de homofobia por parte do motorista e Kleber é agredido. Já no hospital, Décio se junta aos demais na evacuação da unidade e acaba preso com pacientes em um dos muitos andares do edifício. 
 
Na calçada, Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Carolina, Mauro, Lívia (Barbara Reis), Gustavo (Marcelo Batista) e Keiko (Julia Shimura) ajudam como podem. Kleber, angustiado com a demora de Décio, entra no Edith de Magalhães em chamas e fica gravemente ferido em uma explosão. Com a falta de estrutura e a urgência do caso, Charles decide realizar um procedimento cirúrgico no rapaz dentro da ambulância. 
 
Uma Coprodução da Globo e Conspiração, ‘Sob Pressão’ é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série vai ao ar às quintas-feiras após ‘Império’.
 
Assim como nas temporadas anteriores, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real. Ao final de cada episódio, além de alertar sobre a importância de manter os cuidados na prevenção da Covid – 19, o público volta a ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas do episódio daquele dia, como a atuação dos bombeiros, um dos assuntos abordados no episódio. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato